4 dicas para quem quer comprar um Hyundai, usado, com segurança

Está em dúvidas sobre a possibilidade de comprar um carro 0km o um carro usado? Pois então saiba que um carro usado é, atualmente, a melhor opção

23/11/2020 17:17

 
Os tempos mudaram e as condições econômicas da maioria das pessoas tiveram câmbios importantes devido à situação geral. No mundo da compra e venda de carros não poderia ser diferente e, hoje em dia, é possível conseguir, por um preço bem semelhante, um carro novo popular ou um carro usado familiar com fantásticos equipamentos e acessórios.

Vale a pena comprar um carro hoje? Se você estiver se perguntando isso, saiba que a resposta é sim. É lógico que para isso é necessário poder contar com o dinheiro que permita fazer esse investimento, porque comprar qualquer um dos carros usados Hyundai, por exemplo, requer um valor importante. 

Por outro lado, nos tempos atuais, quando a necessidade do cuidado pessoal requer um distanciamento social, a escolha de tentar evitar o transporte público é o mais adequado. Mas não é questão de sair correndo para os carros à venda da marca Hyundai ou qualquer veículo que esteja sendo vendido por um preço promocional! Pelo contrário, é momento de ter muito cuidado para poder fazer o negócio certo. 

Muitas mulheres estão preocupadas com a segurança dos filhos, da família, e por isso pesquisam as opções que existem no mercado automotivo para adquirir o veículo ideal. Ao mesmo tempo, muitos homens querem viajar em segurança para o trabalho. Por isso, alguns detalhes são importantes para ter em conta.

Comprando carros usados Hyundai com segurança


Há muito tempo você está namorando algum modelo da marca Hyundai? Tem dúvidas sobre a possibilidade de comprar um carro 0 km o um carro usado? Pois então saiba que um carro usado é, atualmente, a melhor opção, porque:

  1. Você não perderá dinheiro do seu investimento, já que a desvalorização de um carro usado anda bem mais devagar que a de um carro novo, que já no momento de sair da concessionária começar a perder valor.

Se você estiver esperando o item 2, saiba que o 1 já é, sozinho, um bom motivo para comprar um carro usado. Porém, lembre que outros motivos colaboram, como o fato do seguro de um carro usado ser menor, que um carro usado geralmente possui mais acessórios que um carro novo e que os consertos ou revisões costumam ser mais baratos. Ou seja, a manutenção mensal de um carro usado sempre é menor que a de um carro novo, e isso já é um bom motivo, não é verdade?

Pois bem, agora é importante prestar atenção às seguintes dicas para fazer uma compra segura:

Verifique o IPVA

 
Faça uma verificação do IPVA do veículo que pretende comprar, pesquise no Detran (isso pode ser feito online mesmo) se o carro tem multas ou se sofreu algum acidente. Lembre-se: na hora da compra e da transferência correspondente, deverão lhe entregar todas as taxas pagas, porque se falta algum pagamento ou houve alguma multa pendente de pagamento, a transferência não poderá ser feita. 

Faça o teste de comprovação

 
Faça o ‘teste de comprovação’ do carro, verificando se o ano de fabricação dele (isso está no documento do carro) coincide com o ano que deve figurar na placa. E também, verificando que a numeração do chassi coincida com a numeração que deve estar gravada nos vidros do carro. Se não coincidirem ou essa gravação não existir, procure saber o que aconteceu. Pode ter sido um acidente, um furto ou uma clonagem, mas certamente alguma coisa aconteceu.

Confirme a quilometragem

 
Outro teste importante é a quilometragem. Para isso, solicite o manual do veículo. Nele devem constar as revisões preventivas que foram feitas na concessionária, com o carimbo correspondente e a quilometragem que o carro tinha na hora de cada revisão. Se a numeração no hodômetro não tiver relação com o que figura no manual, certamente foi adulterada.

 

Tenha um mecânico de confiança 

 
Leve um mecânico de confiança na hora de fazer o test-drive. Ele saberá, com certeza, descobrir se o carro tem algum problema no motor, se houve alguma batida e foi disfarçada, se a suspensão é a correta, entre outras coisas. Não hesite em apertar todos os botões: subir e descer os vidros, ligar o ar condicionado, ligar rádio, checar o painel, abrir e fechar o porta-luvas, idem o porta-malas. Toque tudo! Sinta o carro! Teste o conforto do banco do motorista; se tiver o sistema para elevar o banco, verifique que funcione direito.

Ninguém deve se sentir incomodado em pesquisar tudo sobre o bem que quer comprar. Lembre que o seu dinheiro está em jogo, como também a sua segurança. Esteja muito atento a estas dicas para que o negócio seja ótimo!

MAIS SOBRE NEGÓCIOS