Egito: conheça 6 maravilhas além das famosas pirâmides

Um país recheado de monumentos históricos e atrações incríveis; confira uma lista com as principais atrações do Egito e saiba por que o país está na lista de destinos de viagem de turistas do mundo todo

02/10/2020 11:16
Pixabay
(foto: Pixabay)

 
Uma das principais atrações turística para amantes da história antiga, com uma imersão ao tempo dos faraós, as viagens para o Egito estão cada vez mais na lista de desejos dos turistas.

Ligando o continente Africano ao Oriente Médio, o Egito tem no turismo uma das suas principais atividades econômicas, contando com diversas atrações turísticas que arrastam multidões todos os anos.

O país é considerado um museu a céu aberto, por sua importância no desenvolvimento e história da civilização. Sua capital, Cairo, abriga diversos monumentos importantes, além de diversos museus e outras atrações espalhadas por todo o Egito.

Atrações turísticas do Egito


As atrações turísticas do Egito vão além das famosas Pirâmides, templos e museus. O país possui muitos pontos que preservam a história, agradando assim, os mais variados estilos de viajantes.

Além disso, conta com belas paisagens naturais que são encontradas entre praias e desertos. As construções humanas são, sem dúvida, as mais impressionantes, abrangendo tanto as mais modernas, quanto os templos milenares.

Veja aqui uma lista de lugares para visitar no Egito, entre cultura e diversão, e descubra porque o país está na lista de desejo de destinos a conhecer!

Pirâmides e Esfinge


Falar de viagens para o Egito e não mencionar as Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge é impossível. O complexo chamado Necrópole de Gizé abriga as Pirâmides e a Esfinge. 

Construídas para o sepultamento e abrigar os restos mortais e riquezas de três faraós (Queóps, Quéfren e Miquerinos), as Pirâmides são os únicos monumentos das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda existem.

Como os antigos egípcios acreditavam em ressurreição, as Pirâmides foram criadas para armazenar o corpo e tesouros para que os faraós utilizassem quando voltassem à vida.

Para visitar as Pirâmides, são necessários ingressos específicos, podendo visitar somente a área externa do complexo ou entrar em qualquer uma das pirâmides. A visita da área externa contempla também a visita à Esfinge.

A maior estátua feita de monólito em todo o mundo, tinha função de proteger as Pirâmides. Sua imagem é o corpo de um leão com a cabeça humana, com o rosto do faraó Quéfren.

O complexo se localiza na cidade de Gizé, a cerca de 20 quilômetros de Cairo. 

Pixabay
(foto: Pixabay)

Vale dos Reis


Próximo à cidade de Luxor, cerca de 700 quilômetros de Cairo, o Vale dos Reis abriga diversas tumbas de faraós do Egito. O Vale começou a ser usado com este fim após deixarem de usar as pirâmides. Atualmente possibilita a visita em diversas tumbas. 

Luxor era a principal capital do Império, onde se concentra a maior parte dos sítios arqueológicos dos tempos dos faraós que ainda existem. É uma das principais atrações turísticas do país, com imersão total na história antiga, oferecendo uma experiência transformadora aos visitantes. 

Pixabay
(foto: Pixabay)

Museu Egípcio 


Na capital egípcia, Cairo, se concentra outra atração turística imperdível que deve estar em seu roteiro de viagens para o Egito: o Museu Egípcio. Com uma coleção de mais de 120 mil peças antigas, muitas delas resultado de escavações realizadas em todo o território egípcio. 

No museu, o visitante tem uma vasta coleção para admirar, contendo estátuas, objetos, sarcófagos e múmias. O destaque do museu é a área dedicada ao faraó Tutancâmon, com um dos poucos túmulos descobertos intactos. Estão expostos os preservados ornamentos funerários que guardavam o corpo do faraó, incluindo a bela máscara mortuária de ouro, exibida com destaque no Museu Egípcio.

Pixabay
(foto: Pixabay)

Bairro Copta


Copta é o nome dado aos egípcios cristãos, minoria em um país onde a população é muçulmana em sua maioria. O Bairro Copta, localizado na capital egípcia, abriga diversas igrejas e sinagogas, onde seu destaque é a Igreja de Santo Sérgio, que foi construída no local aonde Maria e José teriam se refugiado com Jesus Cristo ainda bebê, por três meses. 

O Bairro ainda conta com atrações como a Igreja Suspensa do Cairo, a Sinagoga Bem Ezra, a Igreja de Santa Bárbara e o Museu Copta, com uma coleção de manuscritos mais antigos da história egípcia.

Alexandria


A famosa cidade foi fundada por Alexandre, o Grande. É a porta de entrada para o Cairo, localizada entre o Lago Mareotis e o Mar Mediterrâneo. As atrações da cidade abrigam as catacumbas de Khom el Shuqqafa, Pilar de Pompey e a cidadela de Qaitibay. 

Mas o destaque de Alexandria é a famosa Biblioteca, destruída por um incêndio. Após sua restauração, conta com laboratórios, planetário, museus caligráficos e científicos, além de salas para exposições e congressos.

Pixabay
(foto: Pixabay)

Sharm el Sheikh


Mas nem só de história antiga vive o Egito. Sharm el Sheikh é uma cidade litorânea com diversas praias e reservas naturais, banhada pelo Mar Vermelho. É conhecida pelos recifes de corais e águas cristalinas em suas praias.

Contém uma diversidade de espécies aquáticas, sendo o cenário perfeito para a prática de mergulho e snorkeling, principalmente na região Ras Mohamed. Seu estado de preservação é destaque, por ser uma reserva natural, se comparada ao resto da região, que fica localizada ao extremo sul da península do Sinai. Abriga também uma chamativa vida noturna, com bares, discotecas e restaurantes.

Pixabay
(foto: Pixabay)

Então, pronto para conhecer essas maravilhas em um tour pelo Egito? 



MAIS SOBRE NEGÓCIOS