Youtube: aprenda a converter vídeos e assista-os em qualquer lugar

Aprenda a converter os vídeos do Youtube de uma forma simples que não exige conhecimento técnico

29/09/2020 16:20
Pxhere
(foto: Pxhere)

 
Os vídeos são conteúdos cada vez mais consumidos. Quem deseja procurar uma informação muitas vezes prefere ver um vídeo do que ler um texto grande.

Porém, nem sempre você consegue ver o vídeo no celular e quer assistir na TV ou então no tablet, computador e etc.

O que acontece é que alguns dispositivos não leem alguns formatos de vídeos e você pode ser obrigado a assistir determinado vídeo somente em um deles.

Porém, existe uma forma de acabar com esse problema. Nesse caso, você pode usar conversores de vídeo que ofereçam essa opção de forma simples. 

Como converter os vídeos do Youtube em diferentes formatos


Muitas vezes, você deseja assistir um vídeo na TV ou em formato de DVD, mas por conta da incompatibilidade com o tipo de arquivo isso se torna um problema. A melhor solução nesse caso é fazer a conversão para um formato que seja possível ler onde deseja assistir.

Não é preciso ser um profissional da área. Mesmo quem não tem muito conhecimento de informática, ou de vídeos, pode conseguir um bom resultado se utilizar as ferramentas certas.

Um bom exemplo é o UniConverter, um software bastante intuitivo e simples de usar que oferece uma série de recursos que permitem criar vídeos com aparência de profissional e fazer as conversões.

A ideia é que você aprenda a converter os vídeos do Youtube e possa assistir onde precisar.

Com o UniConverter é possível manter a mesma resolução do vídeo original, conseguindo imagens em HD e até mesmo 4K.

Depois de fazer o download, poderá acessar no seu computador o vídeo e apenas converter da forma que precisar. Para assistir em outros dispositivos é só seguir as mesmas orientações, transformando para o formato desejado.

Se for usar o UniConverter, confira o guia de usuários que orienta o passo a passo de como fazer o processo e tudo é bastante simples. 

Basta fazer o download do programa, selecionar a parte de conversão de vídeo, subir o arquivo que baixou do Youtube, escolher o formato que precisa converter de acordo com seu dispositivo, clicar em ‘converter’ e pronto.

A interface do programa é simples. Veja passo a passo:

Arraste seus arquivos para iniciar a conversão:
 
None
 
Selecione o formato do arquivo:
 
None
 

Fazendo dessa maneira poderá converter os vídeos em mais de 1.000 formatos com apenas alguns passos.

Vale lembrar que há opções de conversão para redes sociais, celulares diversos, iOS, Android e etc. E o programa pode ser usado tanto no Mac como no Windows.

Quais as vantagens de converter os vídeos do Youtube?


Verificando que os passos são bem simples, não é preciso mais ter medo de usar esse tipo de ferramenta e nem deixar de assistir onde desejar.

Entre as vantagens da conversão está o fato de poder salvar os vídeos onde desejar e assistir em qualquer dispositivo, até mesmo quando não houver acesso à internet. 

Imagine se a conexão cair e você puder continuar vendo na sua TV um documentário que baixou e quer maratonar sem que haja interrupções.

Agora que descobriu como converter os vídeos do Youtube, você pode montar uma videoteca particular ou até mesmo usar o conteúdo para desenvolver o seu trabalho. 

Aproveite para baixar o UniConverter e experimentar todas as suas funções.

Fonte: Agência Brasil 

MAIS SOBRE NEGÓCIOS