Youtube: saiba como editar seus vídeos sem complicação

Um bom editor de vídeo é aquele que reúne uma série de recursos em uma interface simples, como por exemplo, o Filmora9

02/09/2020 11:13
Freepik
(foto: Freepik)

 
Uma das plataformas que mais cresceu nos últimos anos, no Brasil e no mundo, foi o YouTube. Não é à toa que cada vez mais pessoas criam suas contas para desenvolver e disponibilizar conteúdo em seus canais. Entretanto, uma das dificuldades encontradas por quem está começando é a edição de vídeo, que pode ser uma situação simples de resolver ao contar com o editor de vídeo mais popular para a plataforma.

Conheça o Filmora9 e edite vídeos incríveis 


Ao realizar uma pesquisa pelos melhores editores de vídeo do momento, certamente você encontrará soluções profissionais, softwares avançados de edição que exigem do usuário uma boa dose de paciência para aprender como utilizar. Mas já imaginou se existisse um editor com recursos profissionais, mas bem simples de usar?

A boa notícia é que ele existe no mercado e, para muitos, é o melhor editor de vídeo para computador. Trata-se do Wondershare Filmora9, um software de edição com inúmeras ferramentas, em uma interface intuitiva e prática para qualquer nível de usuário.

Wondershare Filmora9
(foto: Wondershare Filmora9)

Assim, seja você alguém que não entende nada de edição de vídeo, ou mesmo alguém que tenha um conhecimento básico no tema, o Filmora9 entrega elementos capazes de deixar qualquer projeto com um visual profissional, sem a necessidade de etapas mirabolantes.

Como os YouTubers usam o Filmora9


Basta fazer uma pesquisa no próprio YouTube sobre o Filmora9 para encontrar uma série de vídeos que mostram, na prática, as vantagens do programa. Um bom exemplo está na análise realizada por Lucas Conde – ABC do Vídeo, que é um profissional da edição de vídeo que resume o Filmora9 como “um editor mega intuitivo”.



Mas como os YouTubers usam o Filmora9 em suas edições? Para responder essa questão, é necessário entender as funcionalidades apresentadas no programa. Você pode fazer o download do Filmora9 para visualizar na sua tela todos os recursos que o software disponibiliza.


Software permite gravar a sua tela


Para começar, o Filmora9 conta com o recurso de gravar a tela do PC, que é uma função extremamente útil para os YouTubers do segmento de games, que costumam apresentar a experiência de gameplay em suas produções.

 

Wondershare Filmora9
(foto: Wondershare Filmora9)


Entenda o que é o recurso Picture-in-Picture

 
Ainda neste segmento, o programa possui a funcionalidade de gravar e adicionar a sua voz. Assim, ao utilizar o editor de vídeo para YouTube, é possível acrescentar a sua narração. Esse recurso é útil ainda para os vídeos tutoriais, tão famosos na plataforma.

Para dar mais dinâmica ao seu vídeo, o Filmora9 permite dividir a tela em até 6 vídeos, aparecendo simultaneamente. O recurso Picture-in-Picture (PIP) também é bastante funcional, possibilitando a sobreposição de vários vídeos, como acontece nos vídeos react, por exemplo.

Wondershare Filmora9
(foto: Wondershare Filmora9)


Ferramenta Chroma Key e filtros


Se você está pensando em fazer uma produção ainda mais completa, com fundos que mudam durante o vídeo, a dica é utilizar a ferramenta Chroma Key. Diminuir ou aumentar a velocidade dos clipes também não é difícil, uma vez que o editor de vídeo para pc dá essa possibilidade ao usuário em poucos cliques.

Caso a gravação não tenha ficado com as cores adequadas, os filtros de correção do Filmora9 permitem que o editor modifique toda a estética da produção. 

Wondershare Filmora9
(foto: Wondershare Filmora9)

Adicione GIFs em seu vídeo


Por fim, você também pode adicionar GIFs e até contar com o banco de animações e vinhetas da própria Filmora, o Filmstock. Como são arquivos abertos, é só inserir o seu nome para ter uma vinheta totalmente personalizada.

Faça um vídeo profissional


Muita gente começa a editar vídeos por motivos pessoais, seja para desenvolver uma produção caseira, como um vídeo homenagem, ou para criar um canal no YouTube para compartilhar suas experiências. Entretanto, essa atividade, que por vezes inicia como um hobby, acaba se tornando uma profissão lucrativa.

Os trabalhos realizados por um profissional da edição de vídeo são cada vez mais requisitados no mercado. Além dos criadores de conteúdo que precisam de um apoio para desenvolver os projetos, existe uma gama de agências publicitárias e setores de marketing que se utilizam de vídeos para divulgar produtos.

Assim, se você está pensando em criar um canal no YouTube, saiba que essa pode até ser sua profissão, seja em seu próprio canal ou em uma empresa. E se o aprendizado da edição for por meio de um programa simples e intuitivo, como o Filmora9, tudo fica ainda melhor.




MAIS SOBRE NEGÓCIOS