'A minhoca sonhadora': as estórias do pai escritor que viraram livro

Muitos projetos nascem de vivencias, desejos ou necessidades pessoais. A criação deste livro não foi diferente.

29/06/2020 11:14
Divulgação / Lucas Fonda
(foto: Divulgação / Lucas Fonda)
Lucas Fonda é o pai de duas crianças e tinha o costume de ler livros à noite para seus filhos na hora de dormir. Esse hábito mudou um pouco quando as crianças começaram a pedir que ele inventasse as próprias histórias.
 
A partir daí a criatividade desse pai de 38 anos foi colocada à prova, como ele mesmo afirma, “sem dúvidas foi um desafio conseguir criar ali na hora estorinhas que capturassem a atenção das crianças e ainda fossem capazes de transmitir algo positivo e enriquecedor de alguma forma”.

Sabemos que não é fácil ter a energia suficiente para criar algo após um longo dia de trabalho, mas Lucas confessa que essa experiência passou a ser agradável. “Passei a gostar das estórias que criava e percebia que as crianças também gostavam. Algumas vezes batiam até palmas ao final. Aquilo passou mesmo a ser um exercício de transferência de valores de vida em um momento em que sabia que tinha total atenção das crianças”.

Divulgação / Lucas Fonda
(foto: Divulgação / Lucas Fonda)

Lucas conta que passou a anotá-las, pois relata que algumas vezes as crianças pediam para que ele as contasse novamente e naturalmente não conseguia se lembrar de todas. Foi então que veio a ideia de ilustrá-las e transformá-las em livros.
 
“Tenho uma prima - Marina Fonda - muito talentosa que desenha muito bem e então pensei em convidá-la a ilustrar uma das estórias. Ela topou e fez um trabalho maravilhoso! Então pensei: Por que não transformar essa obra em um livro para que outras pessoas também possam contar essas estórias para outras crianças?!”.
 
E assim nasceu então “A minhoca sonhadora”, o primeiro livro de uma série que Lucas Fonda pretende lançar. 

Divulgação / Lucas Fonda
(foto: Divulgação / Lucas Fonda)
 
O livro conta a história de uma minhoca que sonhava em voar e que trabalha duro e com muita persistência para atingir seu objetivo. “Acredito que a estória da minhoca sonhadora consegue passar uma bela lição, até mesmo para os adultos que vão ler para as crianças, de que os sonhos nunca devem ser abandonados e que mesmo aqueles que parecem impossíveis podem ser realizados se tivermos persistência, garra e criatividade”, revela.

Projeto Solidário


Lucas Fonda pretende doar parte dos recursos arrecadados com as vendas para a causa do câncer infantil.  
 
O livro “A minhoca sonhadora” pode ser adquirido AQUI ao preço de R$ 35,00 + R$ 3,50 de frete para todo o Brasil. 

Tags: uainegocio

MAIS SOBRE NEGÓCIOS