Um dia novo por dia: artista mineiro lança música sobre positividade

O novo single de André Porto traz uma mensagem positiva em tempos difíceis

12/05/2020 18:00
Felipe Fantonni
André Porto tem um álbum completo e vários singles lançados em todas as plataformas digitais (foto: Felipe Fantonni)

Em tempos de distanciamento social, a música tem sido uma grande aliada para trazer conforto e esperança às pessoas. E foi assim que a inspiração para o novo single do artista mineiro André Porto surgiu. 
 
O reggae “Um dia novo por dia” é composto pelo próprio André em parceria com o amigo  e baterista Léo Pires, que já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Pepeu Gomes, Fagner e Elba Ramalho. "O Léo me enviou um áudio de WhatsApp com um assovio da melodia, e eu pensei: ‘Como eu posso transmitir alguma coisa legal para as pessoas nesse período tão difícil através deste assovio’?”, comenta André. 
 
Além de trazer uma mensagem positiva, o processo de gravação também respeitou o distanciamento social. Isso porque a música foi composta, gravada, editada, mixada e masterizada em meio à pandemia do coronavírus, tudo à distância.
 
A gravação contou ainda com o tecladista Ricardo Bottaro e o baixista Marcos Corrêa, ambos com currículos extensos no meio musical. A co-produção foi do baixista e produtor musical Felipe Fantonni, no Studio Leve Music, em Belo Horizonte, e a edição dos vídeos ficou a cargo de Marcos Neves.

Assista agora ao clipe do single “Um dia novo por dia”:

Sobre André Porto

André Porto é cantor, compositor, guitarrista e violonista mineiro natural de Teófilo Otoni - MG. Iniciou sua carreira musical como guitarrista aos 15 anos e com 17 já acompanhava artistas regionais. Em 2004 mudou-se para a capital mineira onde acompanhou vários artistas como guitarrista, violonista e backing vocal.
 
Em 2006, entrou para a composição da banda da cantora Paula Fernandes onde teve a oportunidade de tocar em palcos por todo o Brasil e em vários países. E 10 anos depois, em 2016, lançou seu primeiro single “Noite” como cantor em carreira solo. Ano passado lançou o Single “Se você for me deixar”, com a participação especial da cantora Marina Araújo e, recentemente, o single “Um dia novo por dia”.
 
Atualmente, o artista conta com um álbum completo e vários singles lançados em todas as plataformas digitais.

MAIS SOBRE NEGÓCIOS