Buquê de flores: saiba como escolher os melhores arranjos para presente

Entenda tudo sobre as melhores flores e cores de acordo com o tipo de ocasião na hora de presentear

27/03/2020 10:58
None
Os buquês de flores estão sempre presentes quando se trata de mimar e felicitar uma pessoa em uma ocasião especial. E, embora eles sejam mais comuns em datas específicas, a verdade é que qualquer dia é perfeito para um buquê de flores para presente surpreender quem você ama e quer bem. No entanto, muitas vezes pode ser difícil escolher a melhor opção, entre tantas possíveis. Por isso, separamos algumas dicas para você não errar!

Escolhendo os buquês de acordo com os tipos de flores


Se for uma ocasião romântica, como uma declaração de amor, um pedido de namoro ou mesmo o aniversário de uma pessoa amada, a flor escolhida costuma ser a rosa, especialmente a rosa vermelha, que é símbolo do amor , de paixão e sensualidade. Buquês de rosas vermelhas para momentos românticos é uma escolha que nunca falha, e além disso, qualquer momento é ideal para dar rosas vermelhas à pessoa amada - mesmo com uma única rosa o detalhe será muito bem recebido.

No caso de comemorações de aniversários ou dias especiai, outra flor especial como a rosa é a tulipa. Você pode encontrá-la em cores diferentes e é ideal para demonstrar sentimentos profundos em relação a uma pessoa e a sua importância. As tulipas são flores elegantes e sofisticadas, mas ao mesmo tempo bonitas e com grande significado. Outras flores que você pode escolher para comemorar um aniversário são peônias e hortênsias. 

Já quando alguém querido está doente, dar um buquê colorido de flores também é uma ótima ideia. Estudos mostraram que uma pessoa doente com flores naturais no quarto tendem a ter uma recuperação muito mais rápida do que alguém que não as possui. Em função do tipo de ambiente, você não deve escolher flores com aromas muito fortes ou marcantes; em vez disso, escolha flores com aromas mais suaves e, cores cores vivas ou brancas são as mais indicadas. As flores brancas são ideais como um símbolo de elegância, pureza, saúde, enquanto cores brilhantes trarão alegria e calor ao ambiente e, portanto, ao paciente. As flores mais adequadas para este tipo de buquês seriam rosas, cravos, margaridas e também gerberas.

E se o que você quer é um buquê de flores para pedir desculpas a alguém, também existem algumas opções. Embora dar um buquê de flores não implique perdão no momento, é um bom passo para aliviar o clima com essa pessoa e poder sentar-se para conversar sobre a situação e pedir perdão pessoalmente. Você pode optar por dar um buquê com suas flores favoritas, mas se você quiser expressar como se sente através do arranjo floral, narcisos são o símbolo do respeito e crisântemos brancos simbolizam a verdade, por exemplo. 

Escolhendo os buquês de acordo com as cores


Ao escolher os buquês de flores para presente, as cores são muito importantes. As flores brancas são sinônimo de pureza e positivismo. São ideais para momentos felizes e celebrações das etapas da vida. Já a cor violeta expressa lealdade, confiança, maturidade e também feminilidade, portanto, essas plantas são perfeitas para dar a alguém doente ou que está passando por maus momentos. 

Por outro lado, a cor vermelha é o símbolo claro de amor, paixão e sensualidade, enquanto o amarelo é o símbolo de energia e luz, e laranja é o símbolo claro de criatividade, vitalidade e felicidade. Finalmente, o rosa é perfeito para simbolizar afeto e cuidado. 

Buquês na decoração de ambientes


Além de levar todos esses simbolismos em consideração, é interessante também pensar que as flores para decoração deixa qualquer ambiente mais incrível. Por isso, pense se o seu arranjo de flores natural pode ser um item decorativo especial para quem irá recebê-lo. Dessa forma, além de encantar e surpreender, você ainda garante que o seu mimo seja um belo enfeite!

Agora é só soltar a imaginação na hora de presentear com flores e garantir uma surpresa inesquecível para aquelas pessoas que você mais gosta!

MAIS SOBRE NEGÓCIOS