Calcinha: versatilidade e conforto com a peça certa

Confira dicas para escolher o modelo certo de calcinha

01/11/2019 13:48
None
Assim como qualquer peça de roupa, a calcinha, especialmente, deve oferecer conforto. Isso porque é uma peça que você passará horas usando e, dependendo da roupa, uma escolha ruim pode deixá-la desconfortável o dia inteiro. 

Para evitar isso, é preciso, primeiro, entender que há modelos adequados para cada tipo de corpo. Seja para usar sob o uniforme do trabalho ou sob um elegante vestido, escolher um modelo de calcinha que se ajuste ao seu corpo não é importante apenas para se sentir bem, mas também para compor o look. 

Imagine se produzir toda para um superfesta, colocar um vestido maravilhoso e escolher uma calcinha que marque a roupa ou incomode a noite toda? Nada bom, concorda?

Sendo assim, que tal algumas dicas para escolher o modelo certo de calcinha? Confira este post e descubra o ideal para você!

Modelos de calcinha: existe um ideal?  

 
Você pode até estar se perguntando se existe um modelo de calcinha perfeito. A resposta é: sim! Para encontrar aquele que vai dar match, basta escolher um que fique bem no seu corpo, que não aperte e que vá ao encontro do look que está compondo, ou seja, que não marque.

Veja os modelos mais usados e descubra o mais indicado para você.

Clássica

A calcinha clássica é a mais popular do universo feminino. A peça tem cintura na altura certa, lateral média, parte de trás comportada e é ideal para mulheres que têm o bumbum grande e culote. Por ser maior atrás, gera conforto e segurança. Além disso, esse modelo é perfeito para ser usado no dia a dia graças ao conforto que proporciona.

Tanga

Esse modelo é um pouco menor do que o anterior. Tem uma lateral mais fina e sua parte de trás também é menor, o que torna o modelo ideal para mulheres com pouco bumbum e quadril estreito, pois a peça valoriza bastante essa parte do corpo.
 
Mas é claro que mulheres com o bumbum grande, silhueta tipo ampulheta e quadril mais largo também podem usar a peça. O importante é se sentir bem!

A tanga cai bem com todos os tipos de roupa, mas é preciso tomar cuidado quando usar roupas muito justas para não marcar demais.
 

Fio dental 

A calcinha fio dental é um modelo bem pequeno. Mulheres que gostam de peças mais confortáveis podem não se dar muito bem com ela. O modelo é pequeno na frente e tem apenas uma tira na parte de trás, que pode ser bem fininha ou um pouco mais larga.
 
O modelo é ideal para quem gosta de um estilo sexy e fica muito bem com vestidos justos, leggings e também em mulheres com o quadril mais estreito e sequinho, pois o modelo valoriza essas características.
 

Caleçon 

Esse modelo de calcinha é bem confortável, pois sua lateral é larga e a parte de trás cobre quase todo o bumbum. Mulheres com bumbum e quadris menores podem ser beneficiar desse modelo porque esse tipo de calcinha tem mais tecido na lateral.
 
O modelo cai bem com qualquer tipo de roupa, inclusive pode ser usada no dia a dia, pois proporciona segurança e conforto. 
 
Esses são apenas modelos de calcinhas existentes no mercado. Somado a variedade de tecidos, cores e tamanhos, com toda a certeza, você vai encontrar o modelo ideal para você! 

MAIS SOBRE NEGÓCIOS