Como aumentar a visibilidade online do seu negócio?

Estratégias inteligentes para quem precisa de novos clientes

18/07/2018 18:16
Banco de Imagens
(foto: Banco de Imagens)

 
Não importa o tamanho da sua empresa, a presença online é fundamental para quem pretende crescer qualquer negócio nos dias de hoje. Uma das estratégias mais certeiras para gerar novos negócios é o Google Adwords - serviço de publicidade do Google que coloca a sua marca como destaque nas pesquisas relacionadas ao seu serviço/produto. 

Mas porque o Adwords é uma plataforma de anúncios tão fascinante?

Investimento em audiência qualificada que tem relação com o seu negócio. Ou seja, com base em cookies e em palavras-chave os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos e para quem. Audiência qualificada que traz retorno certo para quem investe. 

Dados de pesquisa feita pela consultoria TNS Research International apontam que 98% das pessoas fazem pesquisas online antes de fazer qualquer compra. Onde elas fazem essa pesquisa? No Google! Se a sua empresa não está ali, ela é praticamente uma empresa fantasma perante o consumidor. 

Nem tudo são Flores 

Porém, como nem tudo são flores, não basta fazer pagamento para aparecer para aqueles que tem o fit do mercado. 

A construção de uma campanha pode não ser algo tão simples. A plataforma do Adwords exige estratégia e experiência para maximização de resultados e direcionamento correto de investimento. 

Além de uma constante otimização e atenção sobre como explorar novas funcionalidades. 


Campanha boa é igual a resultado bom 

O Google AdWords funciona como um leilão, onde os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques. O diferencial é que no AdWords nem sempre a maior oferta ganha.

O Google combina também alguns fatores de qualidade para classificar a posição dos anúncios com base em seu Ad Rank. 

Além disso, o Adwords possui em sua ferramenta 4 principais formas de anúncio, são elas: Anúncios na rede de pesquisa, anúncios na rede de display, anúncios no Youtube e anúncios em aplicativos. 

Resumindo, não basta pagar mais. É preciso que seu anúncio seja realmente bom.

Pensando nisso, o Google criou uma forma de certificar as melhores empresas que fornecem este serviço. 


O que é o Google Partners?

O Google Partners é o programa de parceiros do Google para agências e profissionais de Marketing Digital que utilizam Google AdWords. Além da credibilidade, a certificação gera benefícios como inclusão no marketplace e premiações para reunir empresas de marketing digital e fornecer total suporte aos profissionais da área. O Google divide a parceria em duas categorias: Partners ou Partners Premier.

A A4D, é uma agência Partner Premier do Google – o mais alto nível de parceria e atende hoje mais de 800 clientes de todos os tamanhos e segmentos.  Premiada internacionalmente, ganhou o 2º lugar na categoria Melhor Qualidade de Contas entre os parceiros Google da América Latina, em 2014; melhor Parceiro Premium PME da América Latina, em campanhas de dispositivos móveis, em 2015; e 1º lugar na categoria Display, entre os parceiros do Brasil, também em 2015.


Como escolher um bom fornecedor?

Ao contratar uma agência parceira do Google existe a garantia de que o trabalho seja bem executado, além do suporte do Google na execução das campanhas que traz uma outra perspectiva de estratégia e resultado. 

A A4D apostou em tecnologia de ponta para que os clientes acompanhem em tempo real as principais métricas de suas campanhas digitais. O Dashboard é um aplicativo de celular que foi desenvolvido para que o cliente acesse resultados de investimento no Google Adwords, Facebook Ads e em Call Tracking a qualquer momento e de qualquer lugar. 

Ou seja, é possível analisar seus resultados com total assertividade e sem nenhuma perda de tempo. De acordo com as premissas do Google, essa é uma iniciativa inovadora, já que permite que a empresa tenha a ampla consciência de como a sua estratégia digital está operando e acompanhar em tempo real a melhoria de resultados. 

Serviço: A4D Marketing Digital

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