5 Motivos para usar uma ferramenta de automação para o Instagram

29/06/2018 16:05
Acervo pessoal
Ferramenta de automação para Instagram garante aumento da produtividade e viabiliza o crescimento das vendas (foto: Acervo pessoal)


O Instagram é uma ferramenta poderosa para divulgar a sua empresa e conseguir novas chances de se destacar. Para obter bons resultados, entretanto, muitas vezes é preciso dedicar um grande tempo.

Um negócio requer atenção em vários outros pontos, por isso é importante pensar em como usar a mídia social de forma eficiente. Nesse sentido, uma das possibilidades é recorrer às ferramentas de automação, como o Bume. Elas executam atividades de maneira simples e confiável e, com isso, aumentam os resultados da atuação na rede.

Para entender melhor, conheça 5 motivos que justificam o uso das ferramentas de automação do Instagram.

1. Permite atuar de forma profissional e estruturada

Para muitas pessoas, as redes sociais são uma fonte de entretenimento, comunicação e relacionamento. Para os negócios que desejam aproveitar o poder das plataformas, entretanto, é essencial agir de maneira robusta e muito profissional. Não basta ter um perfil no Instagram e esperar que isso, por si só, sirva para consolidar uma estratégia de sucesso.

É preciso agir de forma organizada e estratégica — somente desse jeito é possível ter êxito em vendas. Inclusive, é algo importante para facilitar a integração a outras áreas do negócio, como ao unir os times de marketing e vendas.
 
Com uma ferramenta de automação, o resultado é maximizado. As principais interações são executadas por um robô, o que garante uma atuação diferenciada.
 
Por meio das ferramentas, por exemplo, dá para definir o público-alvo e programar interações que aumentem as chances de êxito. Como tudo pode ser acompanhado de um jeito simples, a organização é obtida em todos os aspectos.

2. Garante aumento de produtividade

Ter uma boa atuação no Instagram e atingir o sucesso na tarefa de como vender com ajuda da plataforma exige dedicação. É preciso prospectar novas oportunidades, atrair o público certo e criar interações de valor. Trata-se de algo que gera um ciclo adequado de resultados.
 
Além de saber como usar os melhores recursos da plataforma, é necessário dispor de bastante tempo. O problema é que isso nem sempre é viável no empreendimento, especialmente em uma equipe reduzida ou que tem outras atribuições.

As ferramentas de automação, por outro lado, surgem para resolver o problema. Um dos motivos para recorrer a essa estratégia é o aumento de produtividade proporcionado.

Graças ao recurso de automação há como agendar postagem e, ainda, programar várias interações. Você define quando e como cada atividade acontece, como os likes e as publicações.
 
Isso diminui o tempo que é necessário para controlar tudo de forma manual. Paralelamente, não prejudica os resultados — muito pelo contrário. É possível obter um volume elevado de seguidores reais e com interesse concreto, novas interações e maior proeminência sem ter que executar cada passo. Assim, há mais tempo disponível para cuidar de outras áreas igualmente importantes do negócio.

3. Oferece resultados de destaque

As redes sociais, como o Instagram, têm cada vez mais concorrentes que entendem a relevância de criar um perfil. Contudo, nem todas as empresas descobrem como utilizar os recursos da melhor maneira. Por isso, há uma grande oportunidade de conquistar efeitos incríveis e se destacar dos outros.
 
A contribuição das ferramentas de automação é que elas trazem vários resultados especiais. Além de ajudarem a vender, também ampliam a exposição e o alcance e fazem com que o negócio ganhe o destaque merecido. Como consequência, surgem mais oportunidades.
 
Esses recursos favorecem a conquista de seguidores de verdade — o que não acontece ao comprá-los. Assim, o empreendimento não tem apenas números, mas chances de consolidar novos resultados e negócios.
 
Em relação aos concorrentes, é possível ganhar atenção — até por causa do algoritmo do Instagram, que dá preferência para os perfis com maior número de interações. Como consequência, a sua empresa sai à frente das outras com o uso da ferramenta.

4. Aumenta o retorno do investimento nas redes sociais

Integrar o Instagram à geração de novas oportunidades e à divulgação da marca nada mais é que um investimento. Uma empresa que decide fazer tudo por conta própria pode até não gastar dinheiro, mas investe tempo. Porém, nem sempre tem o retorno desejado. A rede social, então, adquire características supérfluas, quando poderia ser um dos destaques do crescimento do negócio.
 
Por outro lado, as ferramentas de automação ajudam a gerar novas chances. Além do aumento das vendas, do faturamento e do lucro, há uma diminuição nos custos de aquisição de clientes.
 
Também pode haver maior fidelização de quem já comprou e um relacionamento muito próximo e humanizado com os seguidores. Tudo isso faz com que a marca aumente o seu potencial de mercado e possa vender mais e melhor para um público fiel.
 
A grande consequência? A conquista de um retorno de investimento elevado. As métricas que realmente importam atingem resultados diferenciados, o que significa que o negócio atinge o sucesso da estratégia. Portanto, recorrer à ferramenta certa é uma forma de fazer o valor investido retornar em pouco tempo e em grande volume!

5. Gera maiores possibilidades de vendas

Um dos grandes objetivos — e das dúvidas — de quase toda empresa é saber como vender mais. É preciso atrair novas pessoas, convencer novamente as que já compraram e criar um fluxo de oportunidades.
 
Se for usado do jeito correto, o Instagram gera essa consequência. Com as ferramentas de automação, o efeito é positivo.
 
Com a ajuda dos recursos automáticos você pode definir o seu público-alvo, usar perfis de referência para estabelecer o cliente ideal e conquistar novos seguidores. Também dá para fazer a segmentação de público, de modo que as estratégias digitais sejam direcionadas e muito efetivas.
 
Ao transmitir a mensagem adequada para as pessoas certas, o resultado não poderia ser diferente: há a conquista de novas vendas. Tornar a rede social de fotos e vídeos um novo canal de oportunidades fará com que o negócio possa crescer de um jeito muito mais sustentável. Assim, a automação tem um papel crucial nessa etapa.

Escolher uma das ferramentas de automação para o Instagram é indispensável para quem deseja saber como vender mais. Por meio dos recursos como segmentação de público e aquele que permite agendar postagem, há como usar a rede social da melhor maneira!

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