De volta aos palcos, Jorge Aragão traz música inédita sobre o ano de 2020 e a pandemia

Movimento Country 18/09/2021 06:00
None

"2020 d.C" será lançada no dia 17 de setembro e marca o retorno do cantor Jorge Aragão após período de hiato devido à Covid-19

Aos 72 anos, Jorge Aragão dá início a um novo capítulo de sua carreira. O sambista, que contraiu Covid-19 em outubro do ano passado e chegou a precisar ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), retorna aos palcos trazendo música inédita sobre um tema que não poderia ser outro: o ano de 2020 e a pandemia.

"O impacto motivacional que a Covid teve para eu retomar, gravar músicas guardadas e compor muitas outras mais", revela o cantor que lança, no dia 17 de setembro, "2020 d.C", gravada parte no Brasil e parte nos EUA. "Há o respeito aos que se foram, e também há o respeito aos que sobreviveram, como eu", conta, emocionado, Jorge Aragão, sobre a letra da música.

Junto com a canção, disponível na data de seu lançamento em todas as plataformas digitais, também serão divulgadas imagens do making of de sua produção, gravado em Salvador, no estúdio A Lagoa Grande Studios, e em Nova York, no Penthouse Studios / Quad Records. Após o período de hiato, a nova música determina o ressurgimento da arte e do samba na vida de Jorge Aragão, paralisados há mais de um ano devido à pandemia. "Essa retomada aos palcos tem um marco importante: o lançamento da inédita música de trabalho", diz o cantor.

Péricles é abandonado no altar em novo clipe

None
(Foto: Divulgação)

Não, Péricles não está magoado, mas o primeiro EP do novo álbum Céu Lilás é um prato cheio para todos os corações partidos. Na noite da última quinta-feira, 16 de setembro, o artista divulgou em todas as plataformas de streaming a primeira parte do projeto que chega com 4 faixas inéditas, com destaque para Te Dei Meu Mundo que ganhou um videoclipe que estreou nesta sexta-feira, 17, no Canal do Pericão no Youtube.
"Eu gosto muito de falar de amor, de todas as formas. Tanto os que dão certo, quanto os que não tem um final feliz. As músicas Te Dei Meu Mundo, Ainda Dói e Fase Estranha, pegam bem no coração dos apaixonados e amantes da sofrência, mas tem um refresco! A última faixa, o samba de roda O Que Falta Pra Gente Formar, vai espantar qualquer tristeza".

Desde o álbum anterior, Péricles vem apostando muito nos videoclipes. Neste trabalho serão quatro, um para cada EP, que serão divulgados nos próximos meses. "Eu procuro sempre evoluir e apresentar novidades para os meus fãs", explica.

Fernanda Abreu lança 30 Anos de Baile

None
Fernanda Abreu (Foto: Divulgação)

E é quase como um agradecimento que a cantora lança hoje nas plataformas digitais Fernanda Abreu: 30 Anos de Baile, disco no qual celebra sua obra na visão de 15 DJs convidados a remixar canções como Veneno da Lata, Rio 40 Graus e a dobradinha Você pra Mim e Outro Sim, com a participação de Projota e Emicida.

"É uma celebração dessa cena do baile, da festa e especialmente dos DJs, que sempre estiveram muito próximos desde o primeiro disco, que receberam com muito carinho e entusiasmo. É muito prazeroso celebrar essa parceria lançando esse projeto e prestando uma homenagem a essa cena que amo tanto, fortalecendo ainda mais essa parceria nas pistas, nas festas e nos bailes", conta a cantora, que teve de adiar o projeto duas vezes.

Conheça "Andarilho do Além" do cantor e compositor GZUIS

Compus "Andarilho do Além" aos 16 anos de idadeAndando por São Paulo com violão nas costas, nas ruas, praças, metrô, bares, shows, conhecendo gente nova, de todos os tipos e vivendo experiências maravilhosas Tudo isso me inspirou a criar essa canção que transmite uma vibe de alegria, diversão, rolê e juventude bem vivida".

"Andarilho do Além" faz parte do primeiro álbum do Gzuis: "Paz de Espirito" foi produzida por Oscar Gonzalez , o clipe por Rafael Rossener com participação de Rodrigo Salzano.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA