Roberta Campos chega ao número 1 de MPB no Brasil com o single "Miragem"

Movimento Country 16/09/2021 06:00

Por: Hedmilton Rodrigues
Com colaboração de Hernane Freitas

Roberta Campos é a numero 1 da MPB no Brasil

None
Roberta Campos chega ao número 1 de MPB no Brasil com o single "Miragem" (Foto: Divulgação)

Segundo aferição da Playax, "Miragem", o novo single da cantora Roberta Campos, vem dominando os charts em diversas cidades do país como Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife. A faixa, gravada em parceria com a banda Natiruts, soma mais de 1.2M de plays nas plataformas digitais.

Indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria "Melhor Álbum de MPB" com o disco "Todo Caminho é Sorte", Roberta Campos já é destaque como autora de canções que compõem trilhas sonoras de diversas novelas e hits que alcançam os primeiros lugares das rádios brasileiras.

Caetano Veloso revela capa de sua nova música, "Anjos Tronchos"

None
(Foto: Divulgação)

Imerso na temática de sua nova música, "Anjos Tronchos", que reflete sobre a tecnologia e seus impactos, Caetano Veloso mergulhou profundamente no tema e decidiu revelar a capa oficial da canção através de um portal de tecnologia. A canção chega hoje nas principais plataformas de streaming.

"Anjos Tronchos é uma canção que terminou ficando extremamente densa. Vivemos hoje mergulhados num mar de algoritmos, possibilidades diversas de redes sociais e aparatos tecnológicos que avançam muito depressa. Eu não tenho tanto domínio sobre o assunto, mas acredito que canções são capazes de obter reflexões na mente de quem as ouve", explica Caetano Veloso na matéria, já disponível no site do TechTudo.

Caetano assinou, em agosto, com a gravadora Sony Music, pela qual lançará seu próximo álbum de inéditas.

Assuntos Relacionados

Atrizes Evelyn Montesano e Mariza Marchetti ganham prêmio no Rio de Janeiro

None
(Foto: Divulgação)

As atrizes Evelyn Montesano e Mariza Marchetti receberam, respectivamente, os prêmios de "Destaque Personalidade" e "Êxito Profissional" do ano de 2021.

Na premiação, realizada pela EP Produções e Eventos, atualmente sob o comando de Tatiane Berlitz, e que há 32 anos homenageia grandes talentos, Evelyn, que pode ser vista na reprise da novela "Pega Pega", na Rede Globo, e Mariza, que além de atriz irá estrear em breve como apresentadora do programa "Planeta Pet", na Record News, foram homenageadas pela excelência de suas atuações em diversas novelas na Rede Globo e Record TV e por suas relevantes contribuições ao cenário artístico nacional.

Sobre ter sido premiada como "Destaque Personalidade" do ano, Evelyn Montesano comentou: "Ganhar esse prêmio foi uma grande honra e alegria! É muito gratificante ver o meu trabalho sendo reconhecido dessa forma. Muito obrigada à Tatiane Berlitz por esse prêmio. Estar naquele palco e receber os aplausos e o carinho das pessoas não tem preço!"

Já Mariza Marchetti salientou: "Fico honrada em fazer parte desse evento tão especial e principalmente pelo reconhecimento do meu trabalho como atriz. Recentemente, tive o prazer em estar simultaneamente nas reprises das novelas Flor do Caribe (Rede Globo), Escrava Mãe e O Rico e Lázaro (Record TV). Também estou muito feliz com esse meu momento atual como apresentadora do Planeta Pet, junto com os animais. É uma fase nova, motivadora e desafiadora para mim ao lado dos bichinhos que tanto amo desde criança", completou Mariza, premiada com o troféu "Êxito Profissional" de 2021.

Alceu Valença se apresenta no Espaço das Américas

None
(Foto: Divulgação)

Um dos maiores nomes da música popular Brasileira, Alceu Valença volta aos palcos no próximo dia 25 de setembro no Espaço das Américas, em São Paulo.

O repertório inclui frevos que conquistaram as ruas de São Paulo nos desfiles do bloco Bicho Maluco Beleza, comandado por Alceu. Da folia ao pop, os hits de uma das carreiras de maior sucesso na música brasileira: "Belle de Jour", "Cavalo de Pau", "Pelas Ruas que Andei", "Como Dois Animais", "Tropicana", o hino "Anunciação" e muito mais.

Os ingressos já estão à venda.

Biquini Cavadão lança "A Gente É O Que É"

None
(Foto: Divulgação)

Seguindo a estratégia de lançamentos mensais, o terceiro single do novo disco do Biquini Cavadão, Através dos Tempos, chega às plataformas digitais com uma novidade. Depois de 8 anos, "A Gente é o Que É" traz novamente uma composição em parceria com Manno Góes, ex-integrante do grupo Jammil e co-autor de alguns sucessos do Biquini como Dani e Em Algum Lugar no Tempo. O novo álbum Através dos Tempos será lançado até o fim do ano sob a produção de Paul Ralphes.

O líder do grupo, Bruno Goveia, afirmou ao Movimento Country e a coluna Hedboa, que banda deve retornar em breva à rotina de shows pelo país, levando sucessos como Tédio, Zé Ninguém, Vento Ventania, Roda-Gigante, além das novas músicas deste álbum. "O Biquini Cavadão sempre foi uma banda muito presente nas estrada, tendo feito mais de 2500 shows. Temos a certeza de que o retorno aos shows será celebrado por todos nós. Será uma experiência incrível retornar aos palcos e rever o público depois de tanto confinamento e lives em isolamento." afirmou Bruno

Tags: uai

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA