Daniel homenageia João Paulo após 24 anos de sua morte: "Eternidade sem você aqui"

Movimento Country 13/09/2021 08:55

A dupla sertaneja formada por João Paulo e Daniel foi interrompida em 1997 quando um trágico acidente tirou a vida de um dos integrantes

Assim como outros artistas sertanejos que se foram e deixaram saudade no meio artístico, João Paulo da dupla com Daniel teve a vida e carreira interrompidas em um trágico acidente de carro. O tempo de parceria musical entre os artistas durou de 1980 a 1997, quando o cantor morreu carbonizado após capotar com um automóvel BMW modelo 328 i 1997 no entanto, ele jamais foi esquecido por Daniel, que sempre faz questão de lembrar do amigo em datas importantes.

Além de Leonardo que homenageou Leandro no dia de seu aniversário e emocionou fãs, agora foi a vez do sertanejo que em breve será papai novamente, relembrar a saudade deixada por João Paulo. Em seu Instagram, Daniel publicou uma foto do parceiro de palco e escreveu: "A única palavra pra simbolizar esse dia é saudade! Parece que foi ontem e ao mesmo tempo uma eternidade sem você aqui! E lá se vão 24 anos meu amigo É difícil o dia que não lembro ou falo de você pra alguém! Saudade companheiro!!!".

Assuntos Relacionados

Nos comentários, amigos e internautas também fizeram questão de homenagear o músico. A cantora veterana do ritmo, Roberta Miranda escreveu: "Muitas!! [saudades]", além de artistas como Fafá de Belém, Lucas Lucco e Marcos e Belutti.

O cantor João Paulo, que se estivesse vivo teria 60 anos, também parece ter deixado muita saudade no público, que se encantou com clássicos da dupla como "Estou Apaixonado". Na publicação, uma fã comentou: "Como eu amava, e continuo amando. João Paulo e Daniel pra sempre", "Ainda lembro dele nos shows fazendo uma segunda voz tão perfeita tão serena", escreveu uma segunda, "Saudades eternas", declarou uma terceira.

Confira fotos da dupla antes do acidente trágico:

Leonardo homenageia Leandro no dia do seu aniversário

None
(Foto: Reprodução/Internet)

No dia 15 de agosto, o cantor sertanejo Leandro, irmão de Leonardo, estaria completando 60 anos. O cantor tinha apenas 36 anos quando perdeu a batalha contra um câncer raro de pulmão e morreu no dia 23 de junho de 1998, em pleno auge do sucesso da dupla, que marcou a história da música sertaneja no Brasil e deve ganhar documentário na Globoplay.

Aos olhos do grande público Leandro parecia ser calado, especialmente ao lado do irmão Leonardo, sempre falante e extrovertido. Leandro era, na verdade, tímido com os fãs, mas brincalhão com os amigos e familiares. Juntos, formaram uma dupla de enorme sucesso, que ganhou os corações dos brasileiros, mas foi interrompida apenas dois meses depois da descoberta da doença. Nascido em 15 de agosto de 1961 e criado com os outros sete irmãos na pequena Goianápolis, em Goiás, capital brasileira do tomate, Luiz José da Costa, como foi batizado, era descrito como um homem reservado com estranhos e de hábitos muito simples, como pescar e jogar baralho.

Apesar da timidez com os fãs e diante das grandes multidões, Leandro era encantador em cima do palco e possuía uma das mais belas segundas vozes do sertanejo nacional. Até os dias de hoje, outros "segundeiros" revelam se inspirar no seu jeito de cantar.

Ao lado do irmão Leonardo e das duplas Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó, Leandro fez parte dos cantores do projeto "Amigos", da Rede Globo, que posteriormente rendeu shows pelos quatro cantos do Brasil. Há nova turnê do projeto "Amigos", infelizmente sem Leandro, prevista para acontecer em 2022, em um contexto pós pandemia de Covid-19.

Neste dia tão triste para a música sertaneja, Leonardo publicou uma homenagem a Leandro em seu Instagram falando sobre a saudade do irmão e emocionou os fãs: "Hoje você completaria mais um ano de vida. Saudades eternas", disse na legenda. A publicação foi acompanhada por milhares de fãs que também prestaram suas homenagens a Leandro.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA