Eduardo Costa pode entrar na justiça para usar o nome "Cabaré"

Movimento Country 30/07/2021 16:19
None

O cantor sertanejo Eduardo Costa voltou a se tornar um dos assuntos mais comentados, após deixar e seguir o cantor Leonardo nas redes sociais e revelar a amigos próximos que quer brigar na justiça pelo nome "Cabaré"

Eduardo Costa voltou a ser um dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira (30), após deixar de seguir seu ex-amigo e empresário, Leonardo, no Instagram.

Em entrevista ao jornalista Léo Dias, o artista negou que teria deixado de seguir o amigo de longa data e afirmou não saber o que estava acontecendo.

"Não estou nem sabendo. Vou entrar aqui agora. Não dei unfollow, não. De jeito nenhum, está louco? Estranho! Eu não tinha nem visto, para falar a verdade. Pode ser alguém que trabalha comigo, que tem a minha senha do Instagram, sei lá. Mas eu jamais pararia de segui-lo. Está louco?"

Eduardo Costa e Leonardo eram grandes parceiros, no entanto, após os cantores participaram da primeira live "Cabaré", a amizade desandou.

Nesta quinta-feira (29), o Movimento Country divulgou com exclusividade que pessoas próximas à Eduardo Costa, afirmaram que o cantor sertanejo pode entrar com um processo para utilizar a marca "Cabaré".

Assuntos Relacionados 

O projeto começou a ser idealizado por Eduardo Costa por volta de 2011, e o desejo do cantor era de gravar um DVD com Leonardo em um bordel (daí o nome Cabaré), mas acabou sendo rejeitado na época pela possível polêmica que resultaria. Nesse meio tempo, a Sony Music gostou da ideia do projeto mas acabou reformulando a ideia original para uma forma mais glamourizada.

Dessa forma, o primeiro DVD "Cabaré" foi gravado com um grande cenário e produção impecável, que imitava bordeis, mas de uma forma elegante e menos polêmica. É aí que começa a confusão, pois a ideia  do projeto é do próprio Eduardo Costa, mas o nome "Cabaré" foi registrado pela Talismã no INPI (número de registro 909841004). Para quem não sabe, Talismã é a empresa de Leonardo que tinha contrato com o namorado de Mariana Polastreli na época e gerenciava sua carreira.

Em pouco tempo, o "Cabaré" se tornou um dos shows mais requisitados e caros do Brasil, devido à grande fama que conquistaram, mas a relação entre Eduardo Costa e Leonardo começou a se desgastar nos bastidores do projeto, devido à questões com a produção e inclusive grosserias com os funcionários, o que deixava o clima tenso.

Anos depois da gravação do segundo DVD, Leonardo e Eduardo Costa voltaram a cantar juntos sob pressão dos patrocinadores e  realizaram uma live sertaneja do projeto. A live da dupla foi uma das mais esperadas de 2020 e bateu recorde de audiência, mas o resultado foi desastroso. Excesso de bebidas, machismo, declarações polêmicas a até um "Eu vou transar pensando no bebê da Thaeme" fizeram Eduardo Costa e Leonardo serem massacrados pela internet e desencadeou em uma rachadura na amizade que nunca mais se consertou.

Nessa época, o Movimento Country antecipou exclusivamente que os dois sertanejos teriam brigado e colocado um fim na parceria, informação que foi veementemente negada pela assessoria de imprensa dos dois cantores e que foi confirmada recentemente por Eduardo Costa em uma entrevista, que alegou estar magoado com Leonardo pela apropriação do projeto "Cabaré".

O sertanejo teria ficado muito incomodado com a participação de outros artistas em seu projeto, como Gusttavo Lima e Marília Mendonça, e está pensando em brigar pelos direitos do nome "Cabaré", para quem sabe poder usá-lo em seus projetos ou evitar que Leonardo faça isso.

Porque Eduardo Costa brigou com Leonardo

None
Eduardo Costa e Leonardo no Cabaré (Foto: Divulgação)

Eduardo Costa tem passado por poucas e boas nos últimos meses devido ao lançamento da música "Cuidado", uma das maiores músicas sertanejas do ano que critica o governo e acabou por fazer o cantor sofrer duras ameaças, o que o levaram a inclusive pensar em deixar o Brasil. Agora a internet resgatou uma entrevista recente do cantor sertanejo na qual ele revela os reais motivos da sua saída da Talismã e a verdade sobre a briga com Leonardo no último ano.

A entrevista, comandada pelo apresentador Odair Terra, rodou sobre a vida e carreira de Eduardo Costa. Quando questionado sobre sua amizade com Leonardo, o sertanejo detonou as notícias que saíram na época em que deixou a Talismã e garantiu que ele e Leonardo nunca brigaram de fato e ele deixou a empresa do amigo por vontade própria:

"Há três anos eu tinha a vontade de ter um escritório próprio. Onde eu pudesse gerir a minha própria carreira. E aí, eu resolvo montar meu projeto e me desligar da Talismã. Aí começou: Leonardo e Eduardo Costa brigam durante live, Leonardo não gosta do jeito de Eduardo Costa em live. Chegou uma certa hora, que eu liguei pro Leonardo pra perguntar Será que eu tô doido e esse cara está assim mesmo?. E aí, ele falou: Eduardo, fica tranquilo que eu vou lá e vou falar para as pessoas o que de fato é", disparou.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA