Henrique e Juliano geram aglomeração em gravação de novo DVD

Movimento Country 14/07/2021 10:31
None

Gravação aconteceu no TO e imagens revelaram aglomeração no evento de Henrique e Juliano e Justiça irá apurar possíveis irregularidades

O novo DVD da dupla Henrique e Juliano reuniu grande público na cidade de Porto Nacional, no Tocantins, onde ainda estão vigentes decretos sanitários para contenção do vírus que já matou mais de 530 mil brasileiros. A multidão aparente nos vídeos da atração de música sertaneja, que aconteceu no último sábado (10), não respeitava a recomendação básica como o uso de máscaras e internautas criticaram o evento nas redes.

Sendo esse o sétimo DVD dos irmãos, que aconteceu na fazenda Terra Prometida em meio à pandemia, a atração fez com que a 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional desconfiasse da legalidade do show. Sendo assim, foi instaurado na última segunda-feira (12) um procedimento para apurar o cumprimento das regras de combate à doença ao longo da apresentação.

Após ser solicitado à Prefeitura um alvará ou alguma atualização que tenha autorizado o evento, o Promotor de Justiça frisou que"há um esforço hercúleo dos Poderes Públicos e da sociedade civil para diminuir as consequências da Covid-19 e não é razoável supor que fiquem impunes pessoas que supostamente colocam em risco a saúde pública, mormente quando a motivação é o mero interesse econômico". 

Assuntos Relacionados 

Alguns internautas não perdoaram e criticaram a dupla: "Henrique e Juliano estão agravando um DVD com público, promovendo aglomeração sem necessidade. Esqueceram da pandemia mesmo", escreveu um.

"Pelo amor e essa aglomeração para gravação de DVD de Henrique e Juliano? A noção e o mínimo de consideração as mais de meio milhão de vidas perdidas no Brasil passaram longe", afirmou um segundo.

Em nota, a assessoria afirmou que todas as pessoas presentes foram testadas: "Todos os convidados e profissionais foram testados. Alguns testes foram feitos na chegada, outros num convênio com laboratório local. A entrada só foi permitida perante a apresentação do resultado.() Lembrando que Henrique e Juliano sempre respeitaram o momento em que o mundo vive. Estão isolados na fazenda desde o anúncio da pandemia e fizeram somente uma live".

Prevendo críticas, cantor Henrique mandou recado

None
(Foto: Reprodução/Instagram)

Durante apresentação de novo DVD no interior do Tocantins, cantor Henrique, da dupla Henrique e Juliano, mandou um recado já prevendo críticas à realização do evento.

Entre uma música e outra, Henrique desabafou sobre a paralisação dos trabalhos da classe artística: "Meu irmão, o nosso setor foi o primeiro a parar e tá sendo o último a voltar entendeu? Quem quiser reclamar, vem pegar os boletos aqui e pagar minhas contas".

Ele ainda tentou justificar a aglomeração causada citando outras organizações que costumam descumprir as recomendações. "A gente tá vivendo num país que tudo pode, pode manifestação da direita, pode manifestação da esquerda, pode a torcida de futebol aglomerar pra torcer pelo time, a única coisa que não pode é a gente fazer o trabalho honesto, vir aqui e a gente se divertir? Qual o sentido disso?", questionou enquanto seu comentário rendia aplausos da plateia.

Veja o vídeo no Twitter do Movimento Country:

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA