Tributo a Cauby Peixoto é o destaque do Aparecida Sertaneja desta segunda-feira

Movimento Country 12/07/2021 16:30
None

Aparecida Sertaneja abre espaço para homenagear o saudoso cantor Cauby Peixoto, na voz de Gisele Melo, e promete emocionar o público

Nesta segunda-feira (12/07), a partir das 19h30, o Aparecida Sertaneja, que recentemente homenageou Roberto Carlos, abre espaço para homenagear outro grande ícone da música brasileira, Cauby Peixoto, um dos maiores e mais versáteis intérpretes nacionais, que nos deixou em 2016, aos 85 anos.

Na voz da cantora e compositora Gisele Melo, sucessos do saudoso Cauby Peixoto serão interpretados, ao vivo, em pleno solo sertanejo, no palco do auditório da TV Aparecida, em São Paulo.

Um dos maiores sucessos da carreira de Cauby Peixoto foi "Conceição". Angela Maria, outra grande voz que o Brasil perdeu, foi parceira constante do artista em muitas apresentações e gravações ao longo dos anos.

Cauby Peixoto estudou em um colégio de padres salesianos em Niterói (RJ), no qual participou do coral e também cantou na igreja que frequentava. Trabalhou em um comércio até decidir participar de programas de calouros no rádio, no Rio de Janeiro.

Assuntos Relacionados

Sua voz era caracterizada pelo timbre grave e aveludado e, principalmente, pelo estilo próprio de cantar e interpretar, intenso e excêntrico. Sua família era formada por músicos, visto que o pai tocava violão, a mãe, bandolim, os irmãos eram instrumentistas, as irmãs cantoras e o tio pianista.

Na mesma noite, o programa Aparecida Sertaneja, comandado pela carismática e talentosa apresentadora Mariangela Zan, recebe também atrações que representam a força da música sertaneja em nosso país, como a dupla Matheus Minas e Leandro.

Matheus Minas e Leandro, dupla sertaneja mineira, estão na estrada há mais de dez anos. Seu primeiro álbum foi "O Amor, Você e Eu", com regravações de músicas consagradas. A dupla tem, ainda, em sua lista de sucessos, os hits "Jeito de Menina", "Gamadinha", "Amizade Colorida", "Vou Dormir na Rua", "Os Bar Tirô" e "Diferenciada".

Completando a noite musical especial de segunda-feira, sobem ao palco a cantora e compositora Lucylla, bem como a cantora Geizibel, ex-integrante da dupla As Marcianas. Não perca o Aparecida Sertaneja, segunda-feira, às 19h30.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA