Mary da dupla As Galvão abre o jogo sobre o Alzheimer da irmã na TV Aparecida

Movimento Country 10/07/2021 13:00
None

Mary estará na TV Aparecida no domingo (11) em primeira aparição após o encerramento da dupla As Galvão devido à doença de Marilene

A dupla sertaneja As Galvão anunciou recentemente, o encerramento da carreira após uma trajetória de 74 anos. O motivo foi revelado pela integrante Mary, de 81 anos, que contou sobre o avanço do Alzheimer em sua irmã Marilene, de 74, o que a fez perder toda a memória. Agora, a veterana estará presente no programa Terra da Padroeira na TV Aparecida no domingo (11) às 9h e certamente dará mais detalhes da progressão da doença em Marilene.

+ Acompanhe as notícias da música sertaneja em nosso canal do YouTube

Em 1947, a dupla que se inspirou nas Irmãs Castro se iniciou e viria a ser uma referência feminina no meio sertanejo, considerando que o mesmo era tomado por homens. Ainda muito novas, elas entraram na Rádio Club Marconi de Paraguaçu Paulista e em 1955 foram contratadas pela gravadora RCA Victor, iniciando oficialmente a longa carreira.

Com músicas sertanejas tradicionais da época, a dupla ficou marcada por dar vida à "Beijinho Doce", sendo essa a canção de referência das irmãs. Em 2017, quando completaram 7 décadas de carreira, a dupla As Galvão foi prestigiada na edição do DVD Soberanas 70 anos ao vivo e ainda no documentário Eu e Minha Irmã A Trajetória das Irmãs Galvão.

Sobre a doença, o Alzheimer se manifesta progressivamente em células cerebrais as degenerando aos poucos. Com isso, a memória bem como, o funcionamento de funções mentais são afetados causando confusão cerebral e/ou esquecimento contínuo.

Assuntos Relacionados 

Dentre outras manifestações sintomáticas da doença estão a dificuldade de concentração, a repetição de temas e a incapacidade de realização de algumas habilidades que a pessoa desempenhava com facilidade como por exemplo, no caso de Marilene, a sua música.

Ainda não há cura para o Alzheimer, no entanto, há estratégias de controle e alguns medicamentos que melhoram os sintomas quando a doença ainda não está severamente avançada como no caso da cantora da dupla As Galvão.

Sobre o programa da TV Aparecida, o Terra da Padroeira ainda terá outras participações como Marcelo Costa, Jad e Jefferson e ainda a dupla Simone Sperança e Taís Picinini. O programa deste domingo encerra as festividades de aniversário de 22 anos da Família dos Devotos.

Dupla chega ao fim

None
(Foto: Reprodução Internet)

Conforme anunciado por Mary em entrevista a André Piunti publicada no Youtube recentemente, O motivo é muito claro, Marilene perdeu toda a memória em decorrência do Alzheimer e sendo assim, a parceria musical histórica As Galvão e que influenciou outras cantoras sertanejas como Roberta Miranda, se encerra.

Mary Galvão nasceu em Ourinhos, São Paulo, em 1940 enquanto que, Marilene Galvão nasceu em Palmital, também no interior paulista, em 1942. Juntas, elas entraram muito novas na Rádio Club Marconi de Paraguaçu Paulista e anos depois, em 1955 foram contratadas pela RCA Victor, gravadora onde a trajetória marcante começou.

Em 2017, quando se completaram 7 décadas de carreira, a dupla As Galvão foi celebrada na edição do DVD Soberanas 70 anos ao vivo e ainda no documentário Eu e Minha Irmã A Trajetória das Irmãs Galvão.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA