Titãs não queriam gravar o "Acústico MTV", maior sucesso de sua carreira

Movimento Country 05/07/2021 10:00
None

Em entrevista ao podcast EnterHits, Manoel Poladian conta que os Titãs não queriam gravar o "Acústico MTV", maior sucesso de sua carreira

Após falar sobre o sucesso do RPM e declarar que a banda fez o que nenhum sertanejo jamais conseguiu fazer em termos de alcance de turnê, cachês e popularidade, o empresário Manoel Poladian, conhecido por trabalhar com Gal Costa e Maria Bethânia, contou, em entrevista exclusiva ao podcast EnterHits, que os Titãs não queriam gravar o álbum "Acústico MTV", sucesso mais expressivo de sua carreira.

Clique aqui para receber as últimas notícias do Movimento Country no Messenger

Comandada por Enio Silvério e Reinaldo Barriga, a entrevista com Manoel Poladian abordou grande variedade de assuntos relacionados ao seu trabalho como empresário do showbiz e produtor de grandes eventos musicais. Questionado pelos entrevistadores a respeito do álbum "Acústico MTV", dos Titãs, lançado em 1997 e disponível nas plataformas digitais, Poladian contou que o disco quase não foi gravado.

Assuntos Relacionados

"Quando comecei com os Titãs, nós fomos evoluindo e os Titãs já vendiam 350 a 400 mil discos até o Go Back. Aí no Go Back, o Arnaldo (Antunes) saiu da banda e eles resolveram trocar de empresário, resolveram trabalhar com um grande empresário, meu amigo, que é o José Fortes, dos Paralamas (do Sucesso), e contrataram um advogado que fez um contrato horrível com a Warner. Eu não vou citar o nome dele por questões éticas, porque eu sou advogado também", disparou Manoel Poladian.

Em seguida, Poladian criticou o som que os Titãs estavam fazendo na época: "Os Titãs ficaram fazendo o rock pesado, com palavrões, durante três anos, e não se sustentavam com isso. O Cabeça Dinossauro foi o último álbum melhorzinho. Dali para frente foi um período de queda nas vendas. Mas eu tinha um parceiro incrível, que era gênio, chamado Marcelo Fromer, a ele sempre vou render minha homenagem. Ele foi o sustentáculo dos Titãs", elogiou.

"O Fromer me convenceu a voltar a trabalhar com os Titãs, que vieram com um disco gravado chamado Domingo, que já era uma diminuição dos palavrões e o caminho para gravar o Acústico. Voltei com o compromisso de gravarem o Acústico MTV, porque tinham dois ou três que eram contra gravar o que até hoje já vendeu 6 milhões e é o maior sucesso dos Titãs. Foi um trabalho grande e um sucesso maravilhoso. Quando morreu o Fromer, minha relação com os Titãs acabou", disse Poladian.

Assista ao vídeo completo da entrevista com Manoel Poladian:

Manoel Poladian disse em entrevista que os sertanejos blefam muito

Após o anúncio de que Gusttavo Lima vendeu quase 200 shows de 2022 por R$ 100 milhões, Manoel Poladian disse que os cantores sertanejos blefam muito e aumentam histórias para aparecer na mídia.

O empresário colocou em dúvida a compra dos shows do sertanejo por um fundo de participações, alegando que esse tipo de investidor não tem interesse profissional  e que no meio musical brasileiro as coisas acontecem de forma menos profissional do que o referido fundo gostaria.

Além disso, Poladian reforçou que, hoje em dia, há muito blefe no mercado, e que frequentemente artistas inventam patrocínios e realizam outras ações para poder aparecer na mídia.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA