Nostalgia! Confira 10 sucessos sertanejos que bombavam há 10 anos

Movimento Country 04/07/2021 10:00
None

Além de "Ai Se Eu Te Pego" de Michel Teló, outros sucessos sertanejos eram a sensação do momento há 10 anos atrás; confira 10 deles!

Os cantores sertanejos que conhecemos hoje e que já estão consolidados no cenário musical devem o sucesso à canções que os promoveram há anos atrás. Esse é o caso por exemplo, dos sertanejos Gusttavo Lima com "Balada", que hoje ostenta bens milionários, e ainda de Michel Teló, que viu o vídeo de "Ai Se Eu Te Pego" alcançar 1 bilhão de visualizações no Youtube.

Há cerca de 10 anos, as plataformas digitais como o Spotify ainda não eram difundidas entre o público e a propagação dos sucessos daquela época se davam pela venda de CDs, que junto aos shows realizados ainda eram a principal fonte de renda dos artistas.

Hoje, o cenário é diferente e o número de cliques importa bem mais devido à uma sociedade mais digitalizada. Alguns dos sucessos sertanejos que iremos listar, e que dominavam as rádios em 2011, foram lançados em 2010 e bombaram no ano seguinte e são lembrados como um marco na carreira de certos artistas, que ainda hoje colhem frutos das canções, mesmo que através de maneiras diferenciadas e mais modernas.

Confira abaixo uma sequência nostálgica de músicas sertanejas que dominavam as paradas há cerca de 10 anos:

Ai Se Eu Te Pego Michel Teló

O vídeo da música, que ganhou versão em inglês e fez o músico apresentar cerca de 240 shows ao redor do mundo entre 2011 e 2012, atingiu nessa última semana a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube. Michel Teló usou as redes para comemorar o feito e relembrar a canção que foi um divisor de águas em sua carreira.

Balada Gusttavo Lima

A famosa "Tchê Tchererê Tchê Tchê"! O hit que ganhou as rádios de todo o país há cerca de 10 anos foi um marco na carreira do músico, que hoje é conhecido como Embaixador do Sertanejo, tamanho sucesso que atingiu. Recentemente, ele chegou a marca de 40 milhões de seguidores nas redes mostrando a fama que obteve desde esse lançamento histórico em sua carreira.

Camaro Amarelo Munhoz e Mariano

Embora a dupla Munhoz e Mariano esteja sumida das paradas de sucesso há alguns ano no cenário musical, eles tiveram um grande momento de glória na trajetória profissional com a canção "Camaro Amarelo", que os rendeu shows em todo país durante um bom tempo após o lançamento em 2011.

Um Beijo Luan Santana

Além de "Amar Não É Pecado", um dos grandes lançamentos de Luan Santana há 10 anos, do cantor que tinha acabado de estourar com "Meteoro", foi a canção "Um Beijo". Desde então, Luan coleciona grandes sucessos e mais recentemente, lançou "Morena" após uma grande jogada de marketing nas redes que envolveu o público até o dia do lançamento do clipe.

Ai Que Dó Thaeme e Thiago

Thaeme e Thiago bombava nas visualizações do Youtube e atraía grande legião de fãs há cerca de 10 anos. Entrando para a seleção de artistas sertanejos que estão sumidos dos holofotes, a dupla não fez lançamentos significativos nos últimos tempos e "Ai Que Dó", da época em que a parceria era mais requisitada, continua sendo uma das principais músicas da dupla.

Não Precisa Paula Fernandes e Victor e Leo

Paula Fernandes e Victor e Leo eram os grandes artistas sertanejos há cerca 10 anos. Hoje, em um cenário bem diferente em que outros nomes se destacam, Paula Fernandes acabou ganhando a fama de antipática no meio artístico enquanto que, a dupla de irmãos vem se organizando para retomar a parceria que foi desfeita em 2018. Relembre os bons tempos dos artistas.

Amo Noite E Dia Jorge e Mateus

Atemporais! Jorge e Mateus completaram 15 anos de carreira e durante esse longo não deixaram em desejar em sequer um álbum de lançamento. Assim como há 10 anos eles bombavam nas plataformas com "Amo Noite E Dia", hoje eles continuam presentes nos ranking das músicas sertanejas mais reproduzidas.

E daí? Guilherme e Santiago

Com uma combinação perfeita de sanfona, batidão e um refrão inesquecível, "E daí?" foi lançada em 2010 mas rendeu frutos à dupla Guilherme e Santiago ainda no ano seguinte, quando continuou fazendo o sucesso de um verdadeiro hino sertanejo, que marcou uma nova geração. Guilherme e Santiago dominaram as rádios por um bom tempo mas hoje não ocupam mais um espaço significativo no cenário musical.

Bola de Cristal Fernando e Sorocaba

Os famosos veteranos da vertente do sertanejo universitário, Fernando e Sorocaba construíram uma trajetória que os coloca até hoje como grandes artistas nacionais. Recentemente, fecharam uma parceria de sucesso com Tarcísio do Acordeon, com a canção "Só Não Divulga", e voltaram a ocupar o ranking das sertanejas mais tocadas no país.

Já Não Sei Mais Nada Bruno e Marrone

Consagrados há mais de 30 anos como uma das maiores do país, Bruno e Marrone bombavam com a venda de CDs há cerca de 10 anos e hoje bomba nas plataformas com "Facas", em parceria com Diego e Victor Hugo. Isso mostra que de lá pra cá, a dupla se adaptou aos novos meios de fazer sucesso e continuou agradando muito os fãs sertanejos.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA