Dia do Sertanejo: Confira os artistas que revolucionaram a música sertaneja!

Movimento Country 03/05/2021 21:00

Neste dia comemorativo, o Movimento Country separou os 10 maiores nomes artísticos que modernizaram a música sertaneja no país; confira!

O dia 3 de maio é especial para os fãs do sertanejo. Nessa data se comemora esse ritmo que há tempos é sucesso em todo o país e coleciona grandes vozes no mercado da música como Gusttavo Lima e Marília Mendonça. Tendo em vista que o sertanejo universitário ascendeu enormemente no cenário dos últimos anos, o Movimento Country separou os 10 maiores artistas que revolucionaram a música sertaneja no Brasil.

Não é segredo a grande bagagem de nomes que fizeram história nesse ritmo e são a base de muitos cantores que estão começando. Duplas e vozes individuais se consagraram no sertanejo raiz, como é apelidada a categoria mais antiga desse ramo artístico, e desde então muitos sucessos surgiram para modernizar os novos clássicos que deram nome ao sertanejo universitário.

Assuntos Relacionados:

Sendo assim o nosso portal separou os destaques dos últimos anos dessa categoria bem como, seus respectivos sucessos que conquistaram o público. Alguns desses são mais recentes, outros são clássicos que marcaram a carreira dessas vozes. Luan Santana, Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba também completam essa lista de 10 maiores nomes da nova leva de sertanejos do país.

Confira com o Movimento Country:

Marília Mendonça

A Rainha da Sofrência desbancou sertanejos recentemente e se consagrou nas plataformas digitais como a mais ouvida nesse ritmo. Fica difícil escolher apenas um de seus inúmeros sucessos, que vem conquistando o público. A sertaneja Marília Mendonça de Goiás tem a live mais vista no mundo desde o início da pandemia que foi realizada em seu canal do Youtube, e acumula fãs com as letras simpáticas e corriqueiras com um roteiro real, que muitas vezes conta a história de paixão, traição e amores perdidos.

Gusttavo Lima

O músico que leva o título de Embaixador do sertanejo e se tornou milionário no ramo artístico vem acumulando músicas que foram verdadeiros sucessos nas paradas de todo o país. "Apelido Carinhoso", "Homem de Família" e "Mundo de Ilusões" são alguns dos hits que poderiam substituir essa escolha do nosso portal. No entanto, "A gente fez amor" garantiu ao sertanejo posições recordes nas plataformas digitais.

Jorge e Mateus

Jorge e Mateus tem um repertório extenso de músicas antigas muito reproduzidas até hoje. Recentemente, um novo álbum foi lançado e já está sendo muito escutado. Com hits chicletes que se tornam clássicos da música sertaneja, a dupla se renova a cada lançamento e surpreende os amantes do ritmo. Canções como "Voa beija-flor", "Enquanto houver razões" e "Amo noite e dia" são algumas marcas da carreira desses músicos.

Luan Santana

Ele que explodiu com a canção "Meteoro" em 2009, coleciona luanzetes desde então. Novos sucessos levaram o músico a um patamar diferenciado da música sertaneja e faz Luan pensar agora em uma carreira internacional. Além disso, o cantor parece ser um artista completo já tendo apresentado o programa "Só Toca Top" e agora com possibilidade de atuar no remake de "Pantanal".

Fernando e Sorocaba

Com o CD "Bala de Prata" lançado em 2008, a dupla ocuparia um status diferenciado passando a ser uma referência da música sertaneja no país. Fernando e Sorocaba engataram uma sequência de lançamentos que fizeram a diferença na carreira dessa dupla que é uma das mais consolidadas atualmente. Com o hit "Paga Pau" eles conquistaram muitos fãs que são fieis à dupla até hoje.

Victor e Leo

Victor e Leo possui canções que dificilmente serão apagadas da memória de quem gosta de um bom sertanejo. Segundo foi apurado com exclusividade pelo Movimento Country, eles que estavam separados desde 2018 voltarão em uma turnê chamada "Fadas" em 2023. Após polêmicas, a dupla que tem um repertório rico na música voltará a alegrar seus fãs e agora tem data marcada para essa esperada reconciliação.

Michel Teló

O músico paranaense que alcançou grande fama com a música "Ai se eu te pego", ainda teve mais uma série de músicas que o fizeram se manter entre os grandes nomes dos últimos anos que revigoraram o sertanejo. O cantor e compositor esbanja carisma não só em seus shows mas também no The Voice Brasil, atração em que Michel Teló é técnico ao lado de outros artistas singulares como Cláudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos.

Paula Fernandes

A mineira Paula Fernandes é uma das vozes solo que mais se destacaram nesse ramo nos últimos anos. Profissionalmente, ela começou a cantar com oito anos de idade e mais tarde se destacou com um repertório muito rico. Na música sertaneja, Paula ainda fez parcerias que acrescentaram muito à sua carreira. Com Victor e Leo, a canção "Não precisa" se tornou em uma marca de sua trajetória, que recentemente foi incrementada com o lançamento de "Promessinha".

João Bosco e Vinícius

Embora não estejam atualmente nas principais paradas, João Bosco e Vinícius já bombaram muito e recentemente, foram convidados para live sertaneja de Zé Neto e Cristiano. Considerados por muitos, como um dos pioneiros do sertanejo universitário, João Bosco e Vinícius já conquistaram o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja e o grande sucesso "Chora, Me liga" foi o escolhido pelo nosso portal para você relembrar.

Cristiano Araújo

Trajetória inesquecível e curta! Até hoje, os amantes do sertanejo assim como o público de maneira geral lamenta muito a perda desse grande cantor. Em 2015, o acidente que vitimou Cristiano e sua namorada chocou o país. No auge da carreira até então, o músico de 29 anos acumulava sucessos como "É com ela que eu estou", "Cê que sabe" e "Caso indefinido". Agora seu irmão Felipe Araújo veio para relembrar que o talento era mesmo de família e dar continuidade ao legado deixado por Cristiano.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA