Confira os artistas sertanejos que já participaram de novelas

Movimento Country 08/04/2021 14:39
None

Vários artistas sertanejos já participaram de novelas nacionalmente conhecidas, marcando sua passagem na história da televisão brasileira

As novelas brasileiras são um dos conteúdos que mais atraem público desde a sua criação, lá nos anos 50. E com o estouro do sertanejo na música, os artistas sertanejos também deram suas caras na televisão.

+ Confira as notícias do Movimento Country no YouTube

Os artistas sertanejos têm sido desde sua popularidade, muito presentes nas telenovelas brasileiras, sendo trilha sonora da produção ou até mesmo participando do elenco. E é isso que separamos para essa matéria: os artistas sertanejos que atuaram nas novelas brasileiras. Sejam dos mais antigos, ou dos mais atuais, atuando como um personagem ou como eles mesmos.

Leia também

Almir Sater

O clássico cantor e compositor conhecido entre os artistas sertanejos participou de quatro novelas; três nos anos 90 e umas já nos anos 2000. A primeira foi a famosa "Pantanal", que já teve Luan Santana cotado para o remake da novela, e Almir fez o papel de Xeréu Trindade. No ano seguinte veio "A História de Ana Raio e Zé Trovão", onde foi protagonista, depois em "O Rei do Gado" e "Bicho do Mato" interpretava a dupla de Sérgio Reis.

Daniel

O galã Daniel, da safra seguinte de artistas sertanejos, participou de três produções da teledramaturgia brasileira; na novela "América" com Deborah Secco e Murilo Benício, e "Araguaia" com Murilo Rosa e Cleo Pires, o cantor interpretou ele mesmo. Já na segunda versão de "Paraíso", atuou como o violeiro Zé Camilo.

Luan Santana

Já passando mais uma fase do sertanejo raiz, e indo para o sertanejo universitário chegamos no astro Luan Santana. Com 19 anos iniciou sua aparição nas novelas interpretando ele mesmo; "Malhação", "Morde & Assopra", "Cheias de Charme", "Malhação" de 2014 e "I Love Paraisópolis". Já a sua última aparição, na novela "Rock Story", Luan interpretou o presidiário Mutante, ao lado do ator João Vicente.

Lucas Lucco

O papai de primeira viagem, que teve seu filho há apenas algumas semanas, Lucas Lucco já apareceu em quatro novelas. Em "Rock Story" e "A Dona do Pedaço", interpretou ele mesmo, já na "Malhação: seu lugar no mundo", Lucas interpretou Uodson de Souza e em "Sol Nascente" o professor de faculdade, Daniel.

Sérgio Reis

Sério Reis, o recordista dentre todos artistas sertanejos, atuou em 10 novelas, entre as décadas de 80 e 2000, e também em 3 filmes. Em "Paraíso", "Pantanal", "A História de Ana Raio e Zé Trovão", "O Rei do Gado", "Ô Coitado!", "Meu Cunhado", "Bicho do Mato" e a segunda versão de "Paraíso", o cantor interpretou personagens do enredo, e nas novelas "Fera Radical" e "Canavial de Paixões" interpretou ele mesmo.

Bônus: novela "A Força Do Querer"

A novela "A Força do Querer" de 2017, que foi reprisada em 2021 na Rede Globo, teve duas participações sertanejas: Wesley Safadão e Marília Mendonça. Os dois, que tinham canções na trilha sonora, atuaram como eles mesmos cantando na Estudantina, espaço fictício da novela. Relembre os hits que fizeram parte da novela; "Eu sei de Cor", da Marília e "Coração Machucado", do Wesley.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA