Confira 11 curiosidades sobre Chitãozinho em comemoração aos seus 67 anos

Movimento Country 08/04/2021 11:53
None

Confira 11 curiosidades de Chitãozinho, da dupla com Xororó, completa 67 anos no próximo mês, e o Movimento Country preparou uma homenagem

Sobre a carreira de Chitãozinho e Xororó nós já sabemos: são sinônimos de sucesso e têm inúmeras evidências disso nesses mais de 50 anos de carreira, e até foi lançado recentemente um podcsat em comemoração a tanto tempo de estrada.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

A dupla, que lançou recentemente um novo projeto chamado "Sucessos em Evidência", tem um dos maiores nomes da música brasileira e isso é um fato indiscutível. A canção "Evidências" é considerada hoje um hino atemporal e que transcende a barreira de todos os gêneros musicais: quando ela toca, todo mundo sabe cantar!

Leia também

Apesar de tudo isso, existem inúmeras curiosidades sobre o Chitãozinho e sobre a dupla. O Movimento Country coletou as informações mais divertidas e curiosas e fez uma lista bem especial para comemorar os 67 anos do cantor, que faz aniversário no mês de Maio. Dá uma olhada:

1 O nome verdadeiro de Chitãozinho é José Lima Sobrinho

2 José é 3 anos, 4 meses e 25 dias mais velho que o irmão Durval (Xororó)

3 Chitãozinho e o irmão nasceram no Paraná, no município de Astorga

4 Ele tem dois filhos do primeiro casamento (Aline e Alison), e mais um do segundo matrimônio (Enrico)

5 Seus dois primeiros filhos, Aline e Alison Lima também são músicos e Enrico está seguindo a carreira de cantor

6 Se interessou pela música com seu irmão ao verem os pais, Sr. Marinho e D. Araci cantando juntos. José e Durval foram descobertos pelo pai assim que Rosária, a irmã, rasgou o caderno deles com as canções que os dois sabiam de cor.

7 O nome da dupla Chitãozinho e Xororó foi inspirada na canção de Serrinha & Athos Campos, que dizia que "vive só e só se alegra quando cantam o inhambuxitã e o xororó."

8 O time do coração de Chitãozinho é o clube paulista São Paulo F.C

9 Chitãozinho processou Hebe Camargo por ofensa, em 2000. A apresentadora recebeu a ex mulher do cantor, Adenair, que declarou que a atual dele, Márcia, era a responsável pela separação. Hebe, ficou do lado da convidada chamou a esposa de Chitãozinho de Capitu (uma personagem da novela "Laços de Família" que era prostituta).

10 Com o irmão Xororó, Chitãozinho já cantou com a banda de pop rock Fresno, em 2008.


11 Pelo sucesso com a dupla, em 2005 foram tema do desfile carnavalesco da escola X-9 e de quebra ainda estavam no carro alegórico, garantindo o segundo lugar para a equipe.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA