Pantanal: Globo registra nome Juma Marruá no INPI para garantir exclusividade

Movimento Country 04/04/2021 12:43
None

TV Globo registra a personagem Juma Marruá no INPI para garantir exclusividade e proteção com o nome da protagonista de Pantanal

A emissora Globo, que cogita Luan Santana  e outros artistas sertanejos para compor o elenco da novela Pantanal que foi sucesso na extinta TV Manchete nos anos 90, registrou no último ano, o nome da personagem Jumá Marruá para garantir exclusividade e proteção com o nome da protagonista da novela que ganha remake com previsão de estreia para 2022.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

No último ano, a Globo registrou o nome da personagem Juma Marruá que será interpretada no remake pela atriz Alanis Guillen, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial INPI, na classificação de uso do termo para brinquedos, jogos e bonecas. A informação foi divulgada pela colunista Carla Bittencourt.

Pela Globo ter registrado o nome Juma Marruá, personagem da novela de sucesso "Pantanal" no INPI, não significa que a emissora fará o lançamento de algum produto com o nome da personagem, e sim, impede que outras empresas utilizem Juma Marruá. Seria apenas uma proteção com o nome da protagonista da novela.

Vale ressaltar que as filmagens para o remake da novela Pantanal não foram paralisada e sim, adiadas pela própria emissora e o retorno estava previsto para começo o mês de abril, mas por conta da pandemia foi adiado para o segundo semestre. O remake tinha data de estreia em outubro deste ano, mas seu lançamento foi adiado para 2022.

A Globo cogita vários nomes para compor o elenco do remake da novela, dentre eles Luan Santana e outros artistas do mundo sertanejo como Michel Teló e Daniel. No entanto, o único nome confirmado é da própria personagem Juma Marruá que será vivida pela atriz Alanis Guillen de 22 anos. Porém, tudo está sendo analisado pela emissora que adiou novamente as filmagens por conta dos desdobramentos do coronavírus.

Leia também

Artistas sertanejos são cotados para a nova versão de Pantanal

(Foto: Reprodução/Internet)https://www.movimentocountry.com/wp-content/uploads/2021/03/luan-santana-harmonizacao-facial--135x169.jpg 135w" sizes="(max-width: 320px) 100vw, 320px" />
(Foto: Reprodução/Internet)

O sucesso da antiga Rede Manchete estará de volta com adaptação feita por Bruno Luperi, neto de Beto Ruy Barbosa, autor da novela original que foi ao ar nos anos 1990. A nova versão de Pantanal, no entanto, deverá ser estreada apenas em 2022 já que precisou ser novamente adiada devido ao corona vírus. Parte do elenco está confirmado e nomes de artistas sertanejos como do cantor sertanejo Luan Santana, que é cotado para integrar os personagens, estão sendo analisados.

 

A nova versão provavelmente terá os mesmos visuais deslumbrantes da obra antiga. E ao que tudo indica, os admirados sertanejos Almir Sater e Sérgio Reis, que já deu detalhes da novela e chocou com algumas revelações, serão homenageados na trama. No ano passado, Sérgio ainda chegou a sugerir que seu filho e também o de Almir deveriam compor o remake.

+ Confira as notícias do Movimento Country no YouTube

O Movimento Country já recebeu informações de fontes próximas a produção da obra sobre algumas especulações no meio sertanejo que poderiam substituir a dupla Sérgio Reis e Almir Sater. Para o papel, estariam sendo cogitados os cantores Michel Teló e Daniel, já que poderiam manter a qualidade e boa atuação na homenagem a esses dois grandes sertanejos de respeito.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA