Dupla Caju e Castanha é atração do Aparecida Sertaneja desta segunda-feira

Movimento Country 01/03/2021 14:44
None

Nesta segunda-feira (01), o programa Aparecida Sertaneja está recheado de atrações especiais, incluindo a dupla Caju e Castanha

Aparecida Sertaneja desta semana está em ritmo de forró e nostalgia.  O programa, comandado por Mariangela Zan, recebe a dupla Léo Vieira e Antony Ventura, que fará uma bela homenagem aos saudosos Pena Branca e Xavantinho, e também a dupla Caju e Castanha.

Confira as notícias do Movimento Country no YouTube

O programa Aparecida Sertaneja ainda terá mais talentos se apresentando, ao vivo, nesta segunda-feira (01/03), às 19h30, no palco da TV Aparecida. Começando pelo lendário dueto Caju e Castanha, a produção entra no ritmo do embola e forró pé de serra. Os irmãos José Albertino da Silva (Caju) e José Roberto da Silva (Castanha) ainda na infância se apresentavam em feiras e praças de Jaboatão dos Guararapes (PE).

Foi em 1978, após participação em um documentário, que surgiu o primeiro disco dos cantores, com a presença de Zé Ramalho e Elba Ramalho. E na década de 1980, a dupla foi apresentar o programa "Som Brasil", da TV Globo, no qual atuaram por cinco anos. Em 2001, José Albertino da Silva faleceu. Em seu lugar, entrou o sobrinho de José Roberto da Silva (Castanha), Ricardo Alves da Silva.

Leia também

  • Andressa Suíta toma atitude após ser usada por Gusttavo Lima e desabafa
  • Ratinho despenca audiência e amarga derrota contra concorrentes
  • Eduardo Costa surge deformado na Record e vira piada na internet

Na sequência, o Aparecida Sertaneja fará tributo a uma saudosa dupla no quadro "Luar do Sertão". Trata-se do reconhecimento ao trabalho dos irmãos José Ramiro Silva (Pena Branca) e Ranulfo Ramiro da Silva (Xavantinho) na projeção e difusão da música caipira dentro e fora do País. 

Ouça os principais lançamentos sertanejos no Spotify

Também no Aparecida Sertaneja desta semana estarão presentes o cantor Sérgio Dornelles e a dupla Jad & Jefferson. Eles participam do quadro "Som da Viola", cantando muita moda para animar o público de casa. 

Aparecida Sertaneja, segunda-feira, às 19h30.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA