Banco de sangue de Goiânia recebe apoio do cantor sertanejo Gabriel Totti para arrecadação de sangue e plaquetas

Movimento Country 24/02/2021 15:00
None

O cantor sertanejo Gabriel Totti tem revolucionado a música com ações de doação de sangue e plaquetas para o Banco de Sangue ACCG

Durante a quarentena, muitos bancos de sangue, entraram em estado crítico em relação ao seu estoque. Com o isolamento social, o número de doadores caiu drasticamente, enquanto a demanda de uso diário foi mantida para tratamentos e emergências. A partir dessa realidade, o cantor sertanejo Gabriel Totti teve uma grande atitude que transformou vidas.

Confira as notícias do Movimento Country no YouTube

Em Goiânia (GO), não foi diferente, os bancos de sangue entraram em estado de alerta pouco tempo após o início da quarentena. Porém, a preocupação era ainda maior, pois o Banco de Sangue ACCG, um dos que emitiu a procura por doadores, é também o banco responsável por atender os pacientes do Hospital de Câncer Araújo Jorge, necessitando de ainda mais atenção, pois diariamente pacientes precisam de sangue e plaquetas para o tratamento de Câncer.

O Banco de sangue ACCG é responsável pela transfusão de aproximadamente 800 bolsas de sangue e plaquetas mensalmente, sendo elas para crianças no setor de pediatria, adultos e idosos (FONTE: Adm Banco ACCG). Com o avanço da pandemia, o número de doadores foi ficando mais escasso, e foi aí que o banco de sangue recebeu o apoio de um de seus doadores, Gabriel Totti.

Leia também
  • Após compra de ilha, Gusttavo Lima ostenta Ferrari luxuosa com filho
  • Grávida, Simone é diagnosticada com grave doença e desespera fãs
  • Gusttavo Lima tem faturamento milionário na pandemia exposto

Gabriel Totti é um cantor sertanejo, que reside em Goiânia desde 2018. Gabriel desde que chegou à capital sertaneja, passou a ser doador de plaquetas no Banco de Sangue ACCG, em prol ao Hospital de Câncer Araújo Jorge. E notando a situação emergencial, o cantor em parceria com a direção do banco sanguíneo, deu início a campanhas, buscando doadores de sangue e plaquetas através de suas redes sociais e contatos próximos.

Dentre essas campanhas, o cantor chegou a retribuir o gesto desses doadores voluntários, com cortesias vip para a gravação de seu DVD, ainda sem data estabelecida em questão ao isolamento social.

A campanha gerou excelentes resultados logo nos primeiros dias, conseguindo contribuir com a rotatividade do banco sanguíneo, cumprindo assim os tratamentos diários.

Ouça os principais lançamentos sertanejos no Spotify

No dia 25 de novembro, data na qual é comemorada o Dia Nacional do Doador de Sangue, o cantor Gabriel Totti compôs a música Faça o bem, que após ser publicada em suas redes sociais gerou grande repercussão e inclusive foi utilizada como tema de homenagem em bancos sanguíneos de Minas Gerais.

As campanhas realizadas através das redes sociais do cantor tiveram grande aproveitamento, pois conseguiram mobilizar doadores de diversos estados do Brasil, incentivando-os a doar em suas respectivas cidades. Formando assim, uma enorme corrente do bem, onde a maior riqueza foi a união e o gesto solidário em um momento tão difícil no qual vivemos.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA