Bruno Caliman lança "Alter e Eu", primeiro álbum em formato de filme

Movimento Country 16/10/2020 15:23
None

Com nove clipes, o projeto "Alter & Eu", de Bruno Caliman, tem formato história e foi filmado onde Steven Spielberg rodou o longa E.T

Consagrado como um dos maiores compositores de sua geração, Bruno Caliman lança nesta sexta-feira (16) seu primeiro projeto audiovisual, "Alter & Eu", pela Universal Music. Clique aqui e confira.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Em formato inédito de filme e sob inspiração do filme "E.T." e os games atuais, o álbum será disponibilizado na íntegra na Apple Music, com exclusividade, acompanhado pelo lançamento de nove músicas que estarão disponíveis nas plataformas de áudio também nesta data. No dia 30 de outubro, o projeto chega ao canal oficial de Bruno Caliman no Youtube. Por enquanto é possível conferir o clipe de "Satélites" na plataforma.

O filme entrega na medida certa humor, reflexão dos novos rumos da música no mundo e um comovente drama pessoal. Caliman busca sinais no universo e principalmente dentro de si mesmo. O público poderá acompanhar a saga de dois amigos sob a fórmula infalível e envolvente do calimanismo.

Presos à trama, o expectador se entregará ao enredo, envolvido pela trilha sonora feita especialmente para compor o roteiro. Fazem parte do repertório as músicas "Espelho", "Colar de Estrelas", "Ray Ban", "Plaza Hotel", "Amuleto", "Kala Ma Hayo", "Navio sem Mar", "No Meio da Rua", "Quanto Vale um Beijo" e a carro-chefe "Satélites", que fecha o trabalho.

Leia Também:

  • Influenciadora diz que filho de Virgínia Fonseca pode ser de Gusttavo Lima
  • Andressa Suíta pode ficar com metade da fortuna de Gusttavo Lima
  • Cantora é apontada como pivô da separação de Luan Santana e sua noiva

"Alter & Eu" é um longa-metragem com nove clipes inseridos na trama e foi filmado nos Estados Unidos. Dirigido por Guilherme Dalzoto, com fotografia de Santi Viega, produção musical de Lucas Santos e atuação magistral de Enzo Ramoni, o primeiro fillme de Bruno Caliman teve locação escolhida afetivamente a dedo: Lake Tahoe, na Califórnia, foi set do grande sucesso de bilheteria "E.T, o Extraterrestre", dirigido por Spielberg e lançado em 1982. O clássico do cinema é a senha para a divertida e envolvente trama de "Alter & Eu" que conta a história de um autor em conflito com seu "Eu" criativo e sua fixação por descobrir vida fora da terra.

Inspirado também nos novos games, Caliman observou que eram mais atraentes para os jovens as partidas que incluíam cenas de uma história roteirizada com personagens distintos e conflitos. Entre seus usuários, esses jogos, passaram a ser apelidados de "jogos de campanha" ou, "jogos modo história"; desse último, Caliman tomou emprestado o termo para dar nome a fórmula que criou: "DVD Modo História".

O roteiro, assinado pelo próprio Caliman, cumpre com clareza a difícil amarração dos clipes de nove canções a uma história que se mantém atrativa ao longo dos 60 minutos em que Bruno propõe um mergulho na sua prolífica imaginação.

Em "Alter & Eu", Caliman investe com genialidade em um novo formato criativo e envolvente para apresentar suas canções e reforçar sua imagem como intérprete.

 Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Há cerca de dez anos o baiano de Itamaraju BA tem conquistado um espaço importante na música brasileira e suas composições deram novas cores e ditam tendências principalmente no sertanejo.

Atualmente o compositor número 1 do país, posto que mantém desde 2015, segundo ranking do Ecad, Caliman tem cerca de 150 sucessos gravados, somando quase 3 bilhões de visualizações no Youtube com canções interpretadas por Alcione, Luan Santana, passeando ainda por Ana Carolina e Bruno & Marrone.

Entre suas principais obras estão "Escreve Aí" (Luan Santana), "Camaro Amarelo" (Munhoz & Mariano) e "Domingo de Manhã" (Marcos & Belutti).

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA