A História da música sertaneja na CNN Brasil

Movimento Country 19/09/2020 23:12
None

Colaboração: Hernane Freitas

"CNN Séries Originais" apresenta o documentário "Sertanejo: A Trilha do Brasil"

O maior canal de notícias do mundo se rendeu à música sertaneja o o programa "CNN Séries Originais", apresentará neste domingo às 19:15 um especial que conta a história da música sertaneja, trata-se da série "Sertanejo: A Trilha do Brasil", apresentado pelo jornalista Evaristo Costa.

Em quatro episódios, a série vai contar, através de em uma linha do tempo, a trajetória do gênero musical que surgiu em 1929. O programa viajou o Brasil e conversou com os maiores nomes da música sertaneja atual, como Daniel, Fernando e Sorocaba, Naiara Azevedo, as irmãs Galvão, Gustavo Mioto, Felipe Araújo, Rionegro e Solimões, Paula Fernandes e Luciano.

O primeiro episódio, denominado "Raízes", apresenta o surgimento do ritmo e revela histórias inéditas de Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico e as Irmãs Galvão.

Mais um caso de COVID-19 na música sertaneja

O cantor Vinícius, da dupla João Bosco e Vinícius, que é uma das duplas pioneiras do estilo "sertanejo universitário" testou positivo para COVID-19, na tarde da última sexta-feira (18). Ele que vinha se precavendo e fazendo testes de coronavírus sempre ao anteceder qualquer compromisso e com resultados negativos, sentiu os primeiros sintomas da doença na noite da última quinta-feira, 17 e já fez o exame.

Simone Mendes participará do The Voice Kids de casa

None
Simone Mendes fará o The Voice Kids de casa (Foto: Reprodução Instagram)

A cantora Simone Mendes, que faz dupla com sua irmã Simaria, está grávida de uma menina e fará algumas mudanças na rotina, por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com a TV Globo, na fase de shows ao vivo do The Voice Kids, que começa no domingo (20), a sertaneja participará do reality diretamente de sua casa, de forma remota.

Em sua cadeira haverá uma tela com a imagem da cantora captada em tempo real para que ela possa assistir às apresentações e interagir com seus colegas e time.

Luiz Henrique e Léo entram em estúdio para gravação de novo single

Depois do sucesso do EP "Fogueira", lançado dia 31 de julho e que passou de 1 milhão de plays nas plataformas digitais, a dupla Luiz Henrique e Léo, que recentemente participou de uma live falando sobre seus projetos com o Movimento Country, entrou em estúdio na última terça-feira (15) para gravar a próxima música de trabalho: "Na Mesma Vibe".

A faixa foi composta por Luiz Henrique e Nei Campelo e, diferente do estilo intimista e acústico de "Fogueira", é mais dançante e promete ser um dos grandes sucessos deste ano.

Os artistas já deram uma palhinha da música nas redes sociais nesta semana e agora é só esperar o lançamento em outubro.

 "Majestade o Sabiá" em versão de Tango

Considerada a "Rainha do Sertanejo", Roberta Miranda completa 35 anos de carreira neste mês de setembro, e para comemorar a data, a cantora lançou um projeto especial gravado inteiramente em Buenos Aires, na Argentina.

O novo álbum da cantora "Roberta Tango Miranda" traz grandes sucessos como "El Dia Que Me Quieras" e "La Cumparsita" , além de versões em tango de "A Majestade, o Sabiá", "São Tantas Coisas", "Vá Com Deus" e "Madrugada Amiga".

O novo trabalho já está disponível nas plataformas de streming e você pode ouvir nos perfis do Movimento Country no Spotify ou Deezer

 

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA