Gusttavo Lima ignora mortes e exige a volta dos shows: 'Ninguém aguenta mais live'

Movimento Country 18/08/2020 10:16
None

Em sua última live sertaneja, Gusttavo Lima fez uma declaração polêmica ao ignorar as milhares de mortes e exigir a volta dos shows presenciais


 


Gusttavo Lima, live sertaneja e declaração polêmica são três palavras que comumente vemos juntas. Isso porque todo show do sertanejo gera burburinho nas redes sociais. Existia uma quarta palavra que também era encaixada nesse contexto, a cachaça, mas o CONAR fez questão de cortá-la dos shows online do "Embaixador".


+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram


Em sua live inovadora realizada em um palco flutuante em cima do Rio Negro, na Amazônia, Gusttavo Lima trouxe, mais uma vez, suas principais canções para tentar animar o domingo dos fãs. Ao lado de Jonas Esticado, o sertanejo arrecadou doações para o projeto Fome de Música.


Apesar do sucesso do show, o domingo foi marcado por uma notícia arrebatadora para os fãs da música sertaneja: o cantor Cauan, da dupla Cléber e Cauan, está vivendo um grande drama com a Covid-19. O sertanejo luta pela vida na UTI, com 75% dos pulmões acometidos, e está recebendo o apoio dos amigos.


Inclusive Gusttavo Lima mandou sua mensagem para o cantor, ainda pedindo a ajuda dos fãs nas orações: "Vamos orar para o @cauancec. Estamos torcendo, orando pela sua recuperação, guerreiro", se posicionou nas redes sociais. No entanto, ao que parece, o respeito com o companheiro só ficou nas redes sociais.


Apesar de mandar a mensagem ao amigo, Gusttavo Lima deslegitimou toda e qualquer luta contra a Covid enquanto realizava a live "Embaixador na Amazônia". O sertanejo esbravejou sobre as lives sertanejas e disparou que não aguenta mais: "Ninguém aguenta mais essa bos** de live. Eu tenho certeza que o povo também em casa não aguenta mais. Qualquer um tá com saudade de um show, de uma festa, de um negócio".


"Que mané live? Ninguém aguenta mais. Quero saber de um show físico, de chegar lá na arena da Amazônia pra 50 mil pessoas e cantar até 10 horas da manhã. Tô num a saudade disso, que vou te contar", completou o sertanejo exigindo a volta dos shows e ignorando as mais de 107 mil mortes pelo Coronavírus.




 












Ver essa foto no Instagram


















 


Quem concorda com o embaixador e tá morrendo de saudade de ir a um show? %uD83D%uDCA1 @vi.musicas


Uma publicação compartilhada por Renato Sertanejeiro (@renatosertanejeiro) em 16 de Ago, 2020 às 4:56 PDT




 


Gusttavo Lima, apesar de ter um amigo agonizando no hospital e possivelmente milhares de fãs na mesma situação, além dos que morreram, se prontifica em se preocupar apenas com a volta dos shows e, com isso, a recuperação dos prejuízos milionários que teve com os cancelamentos.


Segurança x Lives Sertanejas x Shows Presenciais


None
(Foto: Reprodução YouTube)

A segurança dos artistas (e principalmente o público) deve ser seriamente levada em consideração quando se trata da volta dos shows presenciais. Se até nas lives sertanejas houve a contaminação de diversos músicos, como os de Zezé Di Camargo e Luciano, os shows não trazem o mínimo de condições para os envolvidos.


Para relembrar, alguns músicos explodiram a bomba nos bastidores ao relatar as condições precárias que estavam sendo submetidos nas lives sertanejas, que deveriam oferecer as qualidades de higiene impostas pela Organização Mundial da Saúde.


Então, qual seria o sentido de pensar na volta dos shows presenciais neste momento quando ainda há assuntos mais importantes para serem tratados e nem nas lives sertanejas os funcionários estão seguros?


Gusttavo Lima passou dos limites?


None
(Foto: Reprodução Internet)

Desde que ganhou o título de "Embaixador" na tradicional Festa do Peão de Barretos (onde Gusttavo Lima se apresenta neste ano), Gusttavo Lima nunca mais foi o mesmo. Envolvimentos em polêmicas, excesso de bebedeira e mal exemplo para o público tem marcado sua carreira e o atribuído fama pejorativa.


Será que o título de "Embaixador" subiu para a carreira do jovem cantor de "Balada (Tchê Tchê Rere)", assim como o compositor da canção detonou sua postura arrogante recentemente?


Felizmente, Gusttavo Lima ainda tem noção de que a volta dos shows presenciais ainda não é o correto a se fazer, pois pode gerar a contaminação em massa: "Certeza que a gente vai voltar a fazer show uma hora que a gente realmente tiver uma segurança pra todas as pessoas, que vão ao show, pra gente, pra família da gente", comentou na live.


Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook


"A Vida tem que Continuar"



"Cada um tem que se cuidar da maneira que pode, o país não pode parar, e a gente tem que realmente seguir a vida, mas tomando todas as precauções e cuidados. Mas a vida tem que continuar", concluiu Gusttavo Lima sobre a volta dos shows.


Apesar de parte do posicionamento final do sertanejo estar certo, este não é o momento de pensar em shows presenciais, mesmo que a maioria das pessoas esteja com saudade e alguns sertanejos tem até feito festas clandestinas, chegando a ser denunciados por isso.


Por que ao invés de ostentar as saídas com Leonardo para se divertir, o "Embaixador" não usa sua grande influência nas redes sociais e se prontifica a cobrar medidas do presidente Jair Bolsonaro, ao invés de passar a mão na cabeça do presidente?


É hora de Gusttavo Lima e afins deixarem o "país não pode parar" de lado e se preocuparem com a saúde de seu público, a quantidade de mortes que o Brasil vem sofrendo e se posicionarem, de fato, contra a doença.


Condições nossos "sertanejos de estimação" tem para isso. Basta saber usar sua influência e popularidade.


O post Gusttavo Lima ignora mortes e exige a volta dos shows: "Ninguém aguenta mais live" apareceu primeiro em Movimento Country.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA