Cantor quer trocar música sertaneja pelo Funk

Movimento Country 10/11/2019 00:00
None

O cantor sertanejo Enzo Rabelo, filho de Bruno, da dupla com Marrone, sonha com carreira no funk

O cantor mirim Enzo Rabelo já colhe os frutos do sucesso das canções que disponibiliza na internet, com pouco mais de um ano de carreira.

E, por mais que sua trajetória esteja apenas no início, é impossível não se surpreender com os números que alcança. Já são cerca de 3 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e há videoclipes que ultrapassam 300 milhões de visitas. Enzo é um fenômeno na internet.

Sabendo de tudo isso, o jovem artista se diverte com a repercussão de suas poucas músicas, mas diz ter na ponta da língua quais rumos pretende dar a sua profissão. "Pretendo cantar funk, mas isso é mais para o futuro. Por enquanto, eu vou seguir pelo sertanejo. Tenho algumas músicas para lançar. Nasci e cresci ouvindo este estilo, desde bebê indo aos shows com meu pai. Não tem como fugir", diz.

Primeiro show em São Paulo

Até aqui, Enzo fez pouquíssimos shows. Natural de São Paulo, ele se diz ansioso para fazer a apresentação no Espaço das Américas, que acontece neste domingo (10). Esse será seu segundo show sozinho, sem o pai.

"Eu fiz um na Bahia, e esse será o segundo. Estarei voltando para casa e vai ser muito legal. Estou ansioso. Já cantei lá com meu pai, mas foi uma participaçãozinha", lembra o jovem, que atualmente mora em Uberlândia (MG).

O desejo de cantar começou em junho de 2018 depois que ele e Bruno lançaram na internet o clipe da música "Meio Caminho Andado", na qual o pai aparece tocando violão, e o filho, cantando. Foi ali que ele começou a ser mais conhecido e decidiu fazer o anúncio à família de que era aquele percurso que queria trilhar.

"Meu pai não me influenciou a cantar porque ele tinha medo. Mas me apoiou depois que eu disse que estava feliz. O medo era porque a carreira é difícil, muita estrada e eu sou novo. Mas eu disse que queria e foi tranquilo", revela.

E a carreira do garoto é puxada, de fato. Ele conta que estuda de segunda a sexta e se dedica à música nos finais de semana. São nesses tempos livres que ele aproveita para gravar e publicar na internet seus clipes bem produzidos.

Entre os sucessos estão "It Malia", que já conta com 17 milhões de visualizações; "Calma", com 21 milhões, e "Tijolinho por Tijolinho", com 300 milhões no YouTube. Essa última tem as presenças de Zé Felipe, Leonardo e do próprio Bruno -no violão, de olho no sucesso do filhão.

"Quando a gente canta tem que ter o dom porque senão não adianta. Sempre cantei. Nasci com esse dom e nunca fiz aula na vida", afirma Rabelo, que conta já ter até fã-clubes. "A questão da fama, para mim, é uma experiência muito legal, porque ainda sou criança. Quero ter os fãs do Bruno e Marrone comigo."

A partir do sucesso no YouTube, Enzo Rabelo começa a desenhar seus próximos desafios. "Meu pai é muito forte no rádio, e eu quero ser forte na internet." Ele completa e revela que seu sonho é fazer shows em casas grandes e para muita gente. Até carreira internacional faz parte dos planos do jovem sonhador.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA