Agenda de shows de Gusttavo Lima

por Movimento Country 29/09/2019 20:00
None

Confira a agenda de shows do cantor sertanejo Gusttavo Lima

O cantor sertanejo Gusttavo Lima, chama-se Nivaldo Batista Lima, nasceu na cidade de Presidente Olegário, Minas Gerais, no dia 3 de setembro de 1989.

O artista começou sua carreira aos nove anos de idade tocando no Trio Remelexo formado por seus irmãos mais velhos. Autodidata, Gusttavo toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona.

Com 13 anos foi para Brasília tentar seguir sua carreira. Junto com um amigo formou a dupla "Gustavo e Alexandre", que só durou um ano. Em seguida foi para Goiânia, onde o ritmo sertanejo faz sucesso. Acrescentou outro "t" ao seu nome artístico, pois o nome com um único "t" já tinha registro.

A primeira música

Em 2008, sua música "Revelação" foi gravada pela dupla, João Neto & Frederico. Em 2009, assinou contrato com a produtora Aúdio Mix e no mesmo ano, com várias canções de sua autoria, gravou o disco independente "Revelação", onde se destacou a música "Rosas, Versos e Vinhos".

Em 2010, Gusttavo Lima foi contratado pela Som Livre e nesse mesmo ano lançou o CD e DVD ao vivo, intitulado "Inventor dos Amores", que teve a participação de Guilherme & Santiago, Jorge e Mateus, Maria Cecília & Rodolfo, Humberto & Ronaldo e Edson (da dupla Edson e Hudson). Foi o seu primeiro grande sucesso.

No ano de 2011, Gusttavo Lima lançou o single "Balada", que ultrapassou 7 milhões de visualizações e o tornou conhecido nacionalmente. Nesse mesmo ano, lançou o CD e DVD "Gusttavo Lima e Você", gravado em um show em Patos de Minas, o qual contou com um público de 60 mil pessoas. O trabalho recebeu o disco de platina.

Turnê Internacional

Gusttavo Lima (Reprodução Instagram)https://www.movimentocountry.com/wp-content/uploads/2019/09/gusttavo-lima-shows-240x300.jpg 240w" sizes="(max-width: 320px) 100vw, 320px" />
Gusttavo Lima (Reprodução Instagram)

Gusttavo Lima começou a primeira turnê internacional em 2012, pelos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, lançou seu terceiro álbum "Ao Vivo em São Paulo", gravado no Credicard Hall, com a participação dos cantores Alexandre Pires, Eduardo Costa e Willian & Marcelo e do jogador Neymar.

Em 2013, sua música "Gatinha Assanhada" fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge. Ainda em 2013, participou da novela Amor à Vida, interpretando ele mesmo, contracenando com a atriz Tatá Verneck. Em 2014, com o grande sucesso das músicas, "Balada" e "Gatinha Assanhada", iniciou a turnê pela Europa, passando pela Suíça, Holanda, Bruxelas, Inglaterra e França. Nesse mesmo ano, lançou o CD "Do Outro Lado da Moeda. Em 2015 lançou o CD "Buteco de Gustavo Lima". Em 2016 lançou o álbum "50/50".

Atualmente, o cachê do "Embaixador" pode chegar a exorbitantes R$ 350 mil. Recententemente, lançou seu DVD gravado em Barretos e já tem várias músicas do novo trabalho emplacando entre as 100 músicas sertanejas mais tocadas do Brasil!

Você pode conferir essas e outras curiosidades fazendo o teste de conhecimento sobre o cantor em nosso Quiz (Aqui)

Início da carreira

Nascido em uma família de músicos, Gusttavo começou ainda na infância a acompanhar os parentes. Aos 9 anos, cantou profissionalmente pela primeira vez.

Saiu de casa muito cedo e morou em diferentes lugares, como Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal, Goiás. Hoje vive em Goiânia.

Influenciado musicalmente por cantores e duplas sertanejas, como Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira, entre outros, Gusttavo Lima usava o nome de batismo até os 10 anos, mas por sugestão de um empresário trocou seu nome para Gustavo.

Aliás, o nome do cantor seria Samuel, por sugestão de sua mãe, porém quando o seu Alcino foi registrar o caçula encontrou um primo, de nome Nivaldo, e resolveu dar o mesmo nome ao filho.

Depois de ter tentado trilhar uma carreira em Brasília, já prestes a desistir, aceitou o conselho de um primo que sugeriu que o cantor fosse a Goiânia.

Em janeiro de 2012, fez turnê internacional e se apresentou na Flórida, na Georgia, em Nova Jersey e Massachusets. No ano de 2011, foi a personalidade mais pesquisada no google, na frente de outros cantores nacionais como Luan Santana e Michel Teló. Atualmente, o cantor cobra cerca de R$ 150 mil por show, embalado pela música que tem os versos mais conhecidos dos últimos tempos: "gata, me liga, mais tarde tem balada, quero curtir com você na madrugada: dançar, pular, que hoje vai rolar o "tchê tcherere tchê tchê".

Acompanhe tudo o que acontece na música sertaneja pelo nosso Instagram: @movimentocountry e pelo Twitter @mcountry

Acompanhe as últimas notícias em nossa Fanpage

Confira a agenda de shows do cantor Gusttavo Lima

03/10 Canindé/CE
05/10 Salvador/BA
10/10 Passos/MG
11/10 Ribeirão Preto/SP
12/10 Brasília/DF
13/10 Sorriso/MT
17/10 Ouro Branco/MG
18/10 Linhares/ES
19/10 Belo Horizonte/MG
20/10 São Paulo/SP

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA