Nova gravadora promete movimentar o mercado da música sertaneja

por Movimento Country 12/08/2019 00:31

Via Movimento Country | Nova gravadora promete movimentar o mercado da música sertaneja

None

No último dia 27 de julho foi lançada a gravadora ONDA, que será comandada pelos executivos Wilsinho Anastácio e Guga da Live Talentos e José Eboli ex-presidente da Universal Music

O lançamento da gravadora ONDA foi oficializada no dia 27 de julho, durante a gravação do DVD da dupla sertaneja Edson e Hudson, os primeiros integrantes do casting. Independente da Live, o foco no digital será uma característica da Onda.

O Movimento Country conversou com exclusividade com um dos sócios da gravadora, José Eboli, um dos mais experientes profissionais do mercado fonográfico e responsável pelo reconhecimento de grandes nomes da música sertaneja como Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius, César Menotti e Fabiano, Paula Fernandes entre outros.

Durante a conversa Eboli contou como surgiu a ideia de montar a sociedade, quais serão os critérios para a escolha do casting e também falou sobre a importância da escolha de um bom repertório antes de gravar um CD. Confira abaixo a entrevista exclusiva.

Movimento Country Como surgiu a ideia de montar a gravadora?

Eboli Já conhecia o Guga e o Wilsinho da época da gravadora, mas a ideia surgiu durante um almoço em São Paulo, após eu cumprir a cláusula de carência da Universal Music. Foi neste encontro que detectamos uma lacuna no mercado para artistas consolidados que estavam sendo deixados de lado nas grandes Majors e também um espaço para uma empresa que tenha uma visão maior na produção de conteúdo.

Movimento Country Quais são os critérios para um artista fazer parte da "Onda"?

Eboli Nós queremos ter artistas que a gente acredite, e queremos artistas que acreditem na gente. Na música é preciso ter transparência, uma boa prestação de contas, um trabalho contínuo com os artistas. Hoje contamos com a estrutura da Live que possui três estúdios, somos uma editora e vendemos shows. É uma grande opção para o mercado do entretenimento. Somos uma opção que fica entre as multinacionais e as agregadoras.

Movimento Country O que é mais importante para o artista: a divulgação ou o repertório?

Eboli É e sempre foi o repertório. O A&R (Artista e Repertório) vem sempre antes do marketing. Um bom repertório é que define o que o artista será lá na frente. Não adianta o artista gravar um DVD mirabolante, cheio de recursos com um custo milionário se não tem um bom repertório para chamar a atenção. Funciona assim para o rádio, show, TV e gravadoras. Este é o segredo.

Movimento Country Você foi um dos responsáveis pela revelação de muitos dos atuais fenômenos da música sertaneja. Como você vê o futuro da música sertaneja.

Eboli Mesmo com a acomodação do mercado a música sertaneja continua em ascendência. Mesmo que outros segmentos apareçam o espaço do sertanejo sempre estará garantido. Quando o samba e o axé dominaram as rádios a música sertaneja sempre esteve presente e permanece até hoje por ser o movimento mais organizado musicalmente. Os sertanejos se profissionalizaram.

No final da entrevista Eboli também falou sobre o novo trabalho da dupla Edson e Hudson que será lançado em breve. "Escolhemos um repertório de primeira. Mais de sete mil pessoas acompanharam a gravação cantando todas as músicas. Acredito com começaremos com o pé direito com o nosso primeiro lançamento".

A notícia Nova gravadora promete movimentar o mercado da música sertaneja apareceu primeiro no Movimento Country.

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA