Anitta elogia Melody, mas critica pai da jovem cantora: 'não é correto'

Trecho de Faking Love, música de Anitta, é usado indevidamente em novo single de Melody, intitulado Fake Amor

Reprodução/Instagram/Twitter/Montagem
Anitta e Melody (foto: Reprodução/Instagram/Twitter/Montagem)
 

Anitta usou o twitter nesta terça-feira (21/12) para comentar sobre o novo single de Melody, intitulado Fake Amor , insiprado em Faking Love , sua música em parceria com a rapper Saweetie. A cantora rasgou elogios para Melody, mas criticou a conduta do pai como gestor da carreira da jovem.

No caso do lançamento desta música, Melody acabou usando a voz de Anitta sem autorização prévia. Menos de uma hora depois do lançamento de Fake Amor , o fonograma foi derrubado pela Warner Music , gravadora de Anitta.

 

Melody chegou a publicar um desabafo em seu instagram. Aos prantos em um vídeo, ela tentou se explicar. O vídeo foi deletado logo depois: "Eu coloquei a voz dela, da Anitta, e eu coloquei um remix em cima, e a gravadora não quis deixar eu postar" explicou Melody.

 

Antes da explicação de Anitta, escute Fake Amor, lançada por Melody

 

 

Neste caso, para que Melody usasse qualquer parte desta música, seria necessário que todos os autores da obra autorizassem de maneira oficial. Segundo a própria Anitta , Faking Love tem 11 donos.

 

"Quando eu falo pra vocês que essa menina Melody vai ser o próximo ‘kikiki’ do Brasil, vocês não acreditam em mim. Mas também, quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto, também não me escutam", disse a cantora.

 

"Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de Faking Love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros", explicou Anitta, que foi dando mais detalhes ao longo da trhead publicada em seu twitter.

 

'A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 pessoas (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandália da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve Ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações", pontuou a cantora.

O pai de Melody é MC Belinho , que também cantor, além de gerenciar a carreira das duas filhas (Melody e Bella). Até o momento, ele, que é dono de uma produtora artística, ainda não se pronunciou sobre o caso.

MAIS SOBRE MUSICA