Jaloo e Strobo lançam disco da banda Os amantes e celebram música paraense

Disco carrega influências de nomes da música brasileira de décadas passadas

Maíra Henriques
Banda Os amantes (foto: Maíra Henriques)

Como seria se o Jaloo tivesse um filho com o Strobo? A resposta é o projeto Os Amantes, banda que lançou seu primeiro disco com patrocínio de Natura Musical, no dia 10 de junho.

 

Jaloo saiu de Castanhal para se tornar um destaque da cultura pop do Brasil contemporâneo. Já o duo Strobo, de Belém, tem um trabalho de dez anos com música experimental e sólido reconhecimento no seu nicho.

"Quando começamos a criar, ficou evidente que a gente não soava como 'Jaloo' ou 'Strobo' (apesar de lembrar um pouco cada um de nós). Então eu falei: 'gente, é um filho de nós 3!', (risos)”, contou Jaloo, que completou: "Um filho feito com amor".

O álbum tem dez faixas, todas com a cara dos 'pais'. A obra também lembra outros 'parentes' mais antigos, pois o disco carrega influências de nomes fortes da música brasileira de décadas passadas, como a banda Novos Baianos.

 

Os clipes também merecem destaque. Com o intuito de mostrar mais sobre o Pará, faixas como Linda, Bye!, Batismo e Cotijuba, foram gravados em território paraense. "Não tinha outro lugar pra gravar esses clipes: Os Amantes bebe de muitas fontes da música paraense, mais do que Jaloo ou Strobo fazem em suas carreiras. Queremos mostrar o Pará", comentou Jaloo.

 

Confira o vídeo de Cotijuba, um dos singles do disco da banda Os amantes: 

 

Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Main - Vitrine

Erro: 

MAIS SOBRE MUSICA