Após escândalo sexual, baixista do Megadeth está fora da banda

David Ellefson é acusado de aliciar fã menor de idade; banda e músico seguirão caminhos diferentes

Divulgação
David Ellefson está fora do Megadeth, por acusação de aliciar fã menor de idade (foto: Divulgação)
 

O músico David Ellefson não é mais baixista da banda Megadeth. Após ser acusado nas redes sociais de aliciar uma fã menor de idade, o músico e os colegas seguirão "caminhos diferentes", segundo comunicado oficial.

 

Assinado por Dave Mustaine, vocalista da banda, o pronunciamento ainda ressaltou a ansiedade de voltar à estrada e reencontrar os fãs espalhados pelo mundo. Ellefson se defendeu através de suas redes sociais no dia 11 de maio, logo após o vazamento de imagens, nas quais aparece se masturbando para alguém. Na ocasião, uma moça que se identificou como a jovem envolvida no caso também se manifestou publicamente.

 

A banda tratou como "impossível" continuar trabalhando com o baixista, ainda que o caso não esteja completamente esclarecido. O comunicado ainda ressaltou que o relacionamento já sofria com certo distanciamento:

Apesar de não sabermos todos os detalhes do que acorreu, com o relacionamento já distante, o que aconteceu agora é o suficiente para fazer com que seja impossível trabalharmos juntos.

Megadeth

David Ellefson fundou o Megadeth com Mustaine, meses depois do vocalista deixar o Metallica. Ao todo, participou da produção dos 13 discos da banda, sendo o último de 2016, intitulado Dystopia. Confira o anúncio que confirmou a saída do baixista:

 

 

O caso 

Em vídeos divulgados por um perfil no twitter que já está suspenso, David é flagrado em momentos de extrema intimidade com uma fã, que seria menor de idade na época. Atualmente, a jovem tem 19 anos e Ellefson, 56

 

Além das práticas sexuais, um suposto livro de Ellefon teria um parte dedicada à garota em questão. Um seguidor e fã da banda comentou que teve acesso ao tal capítulo através de um áudio, onde o próprio baixista lê a história:

 

"Eu ouvi o capítulo, teste gratuito no audible. Basicamente, fala sobre uma profunda conexão emocional com Daphne que leva à 'duas noites'. Diz que se sentiu "como um adolescente indo ao baile". Ele mesmo lê. Assustador pra car#lho', comentou o internauta.

MAIS SOBRE MUSICA