Dado Villa-Lobos e Bonfá seguem na luta por uso do nome Legião Urbana

Ex-colegas de Renato Russo fizeram abaixo-assinado pelo direito de usarem o nome original da banda

Reprodução/Instagram
Músicos seguem tentando na Justiça o direito de usarem o nome da banda que fizeram parte por anos (foto: Reprodução/Instagram)
 

Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos formaram junto com Renato Russo a icônica banda Legião Urbana. O trio esteve na ativa até 1996, ano da morte de Renato. Atualmente, Dado e Bonfá lutam para terem o direito de usar o nome original do grupo.

 

A batalha judicial entre os músicos e Giuliano Manfredini, filho de Renato, segue em curso. Nas redes sociais, Villa-Lobos anunciou a abertura de um abaixo-assinado para que ele e o baterista possam usar o nome sem nenhum impedimento legal. 

 

Obrigado, Legionários!

Dado Villa-Lobos

 

Tudo começou em 2015, quando Marcelo e Dado resolveram comemorar 30 anos do primeiro disco do Legião com uma turnê. Na época, havia uma sentença favorável aos membros da banda e o nome foi usado sem maiores problemas.

 

O caso tramita atualmente em Brasília e em decisão de Maria Isabel Gallotti, relatora do processo e Ministra do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), o recurso de Giuliano foi deferido e o quadro passou a ser desfavorável para a dupla.  

 

Segundo a magistrada, como o nome Legião Urbana foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) por Renato, cabem ao filho do cantor os direitos comerciais. Podendo assim, vetar o uso da marca por parte do restante dos músicos da banda. 

MAIS SOBRE MUSICA