Taylor Swift bate recorde de downloads com regravação de seu primeiro hit

Cantora divulgou a canção nas suas redes sociais e alcançou mais de 10 mil downloads

15/02/2021 11:00

Reprodução/Divulgação
Taylor Swift em show, durante sua última turnê mundial (foto: Reprodução/Divulgação)

Taylor Swift quebrou recorde na indústria musical ao divulgar a regravação de seu primeiro hit, a canção Love Story. Lançada originalmente em 2008, a faixa ganhou uma regravação e um relançamento, que recebeu mais de 10 mil downloads no dia de sua divulgação, segundo a revista musical Billboard.

A cantora começou sua carreira cedo. Aos 10 anos, ela já encantava o público cantando em festivais e karaokês. Aos 14, Taylor se tornou a pessoa mais jovem a fazer parte da equipe de compositores profissionais da Sony/ATV Publishing.

Ela fechou seu primeiro contrato com uma gravadora antes de começar a dirigir. Aos 17, foi a cantora mais jovem a escrever e cantar sozinha um hit que foi para o topo das paradas americanas.

Segundo a Billboard, os 10 mil downloads levaram a canção para o quarto lugar na lista de músicas mais baixadas do dia, atrás de três canções originais recém-lançadas por seus autores: Fake Woke, de Tom MacDonald (14 mil downloads); Dynamite, do BTS (13 mil downloads); e Drivers License, de Olivia Rodrigo (13 mil downloads). 

 

cantora divulgou seu novo trabalho em posts nas redes sociais, que alcançaram mais de 3 milhões de curtidas cada. 

MAIS SOBRE MUSICA