Mary Wilson, cofundadora das The Supremes, morre aos 76 anos

A cantora fez parte do trio desde sua formação original, ao lado de Diana Ross e Florence Ballard

Reprodução/Divulgação
Mary Wilson (foto: Reprodução/Divulgação)

 Mary Wilson, cantora fundadora do grupo The Supremesmorreu aos 76 anos de idade. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, a artista faleceu na noite desta segunda-feira (8/2) em sua casa. A informação confirmada por um representante da cantora é que ela morava em Henderson, Nevada e a causa da morte ainda não foi confirmada. 

 

 

 

Mesmo sem terem ainda revelado a causa da morte, seu agente de longa data, Jay Schwartz, adiantou que o funeral deverá ocorrer numa cerimônia íntima por causa da pandemia do novo corona vírus. 

 

Mary ganhou fama e reconhecimento mundial ao fundar o trio musical The Supremes, com apenas 15 anos de idade e ao lado de Diana Ross e Florence Ballard, em Detroit. 

 

O trio foi muito bem sucedido entre 1959 e 1977, apresentando vários estilos musicais e originalidade para a época em que era lançado. 

 

"As Supremes sempre foram conhecidas como as 'namoradas da Motown'. Mary, junto com Diana Ross e Florence Ballard, veio para cá no início dos anos 1960. Depois de uma série de sucessos no primeiro lugar das paradas, [apresentações na] televisão e casas noturnas. Abriram portas para si mesmas, para outros artistas da gravadora e muitos, muitos outros. Sempre tive orgulho de Mary. Era uma grande estrela pelos próprios méritos e ao longo dos anos continuou a trabalhar duro para impulsionar o legado das Supremes. Mary Wilson foi extremamente especial para mim. Foi pioneira, diva e fará muita falta", relembra Berry Gordy Jr. fundador da Motown Records.

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA