Lady Gaga, Katy Perry e Demi Lovato brilham na posse de Joe Biden

Artistas se empenharam durante as eleições para derrubar o concorrente de Biden, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump

Natasha Werneck* 21/01/2021 14:55
Reprodução/Twitter
Lady Gaga, Katy Perry e Demi Lovato foram três grandes influências nas eleições dos Estados Unidos (foto: Reprodução/Twitter)
Os Estados Unidos já estão sob o mandato do 46° presidente, o democrata Joe Biden, que tomou posse do cargo nessa quarta-feira (20/01), com Kamala Harris, primeira mulher eleita à posição de vice-presidente no país. Para coroar a cerimônia, três estrelas de primeira grandeza do universo pop. A cantora Lady Gaga esteve presente para cantar o hino nacional americano, enquanto Katy Perry e Demi Lovato fizeram apresentações de encerramento do evento.

Gaga, que foi uma forte aliada de Biden durante a campanha eleitoral e uma das maiores influências no meio artístico, contou com a ajuda de seus milhares de fãs para tirar o republicano Donald Trump do poder. A cantora postava vídeos com frequência, em suas redes sociais, pedindo para que os estadunidenses votassem, já que no país o voto não é obrigatório.

Como forma de agradecimento pelo apoio, o novo presidente dos EUA convidou Gaga para participar da cerimônia de posse, cantando o hino nacional, “The Star-Spangled Banner”. Confira:



Mas ela não foi a única artista que se empenhou para tirar Trump da Casa Branca. Além dela, a cantora Demi Lovato também participou de diversas campanhas nas redes sociais, pedindo para que seu público votasse em Biden. Ela também foi convidada para a cerimônia, mas participou de forma remota, cantando a música “Lovely Day”, do Bill Withers, em homenagem aos profissionais da saúde. Assista:



Um outro grande hino de esperança foi apresentado por Katy Perry, com sua música “Firework”. A cantora estava vestida de branco e em uma performance forte e emocionante, contou com fogos de artifício prestigiados pelo presidente, na Casa Branca. Veja:

 
Além das grandes divas do pop, a noite também contou com a participação do cantor John Legend, que cantou "Feeling Good" e Bruce Springsteen, com " Land of Hope and Dream". Confira:
 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa
 

MAIS SOBRE MUSICA