Léo Santana e Vitão lançam 'Samu', como aposta de hit do verão; ouça

Single é uma combinação de pagode baiano, pop e trap, que promete trazer a energia do verão e matar a saudade do carnaval

Lisa Veit* - Correio Braziliense 08/01/2021 10:03
Elektra/Divulgação
Samu de Léo Santana ft. Vitão é a nova aposta do verão (foto: Elektra/Divulgação)
Com a promessa de emplacar um hit de verão, Léo Santana e Vitão se uniram na música Samu, primeiro lançamento de ambos em 2021. A faixa foi divulgada nesta quinta-feira (07/01), nas plataformas digitais. Já o clipe, dirigido por João Monteiro, sai às 11h na sexta-feira (8) para completar a parceria.

A canção traz uma mistura do pagode baiano, do pop e do trap, ritmos que os artistas estão acostumados a trabalhar. A letra de Samu é assinada por Vitão, e a produção musical da faixa é uma parceria com Los Brasileiros. O convite veio de Léo Santana. “É a mistura de ritmos que tem sido aposta de diversos artistas ultimamente, por meio de parcerias de gêneros totalmente distintos, e que tivemos a ousadia de fazer no nosso som”, afirma Léo Santana.

A canção foi pensada como uma forma de resgatar, de alguma maneira, a energia da maior festividade nacional: o carnaval. “Vai ser a primeira vez que estarei tocando um pagodão baiano, e para mim vai ser uma abertura de portas na carreira. O Léo já tem uma bagagem e no meu caso essa vai ser uma nova aposta. Acho que mesmo se não tiver carnaval físico, se não pudermos nos juntar, ainda assim vai ser uma música que vai se fortalecer bastante no período de carnaval”, conta Vitão.

Léo Santana destaca que a música é a cara do verão. “Ela é dançante, pra cima; é coreografada. Envolve também os ritmos do que o Vitão já vem fazendo, o pop e o trap. É divertida”. O artista também explica que a música tem coreografia pronta para os challenges do Tik Tok, "para a galera ir aprendendo em casa". 

O videoclipe foi gravado em uma casa no Ceará, sob direção de João Monteiro, trazendo a estética tropical, que conversa com a narrativa de uma paixão arrebatadora e calorosa, como o verão. O vídeo foi divulgado à imprensa em uma coletiva revelando a estética visual que remete à estação do ano. 

“Pensamos nas cores que são bem fortes, bem vivas e que já refletem no verão. Aquele solzão e cores alegres. Tem um ritmo que atrai a dança e a letra gera interesse no público, ao criar uma história. Eu gosto de músicas que tenham uma historinha, e que quando venha o refrão, ele seja fácil e bem humorado”, explica Léo Santana.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

MAIS SOBRE MUSICA