Cantora Ludmilla pede por mais visibilidade a artistas pretos no Spotify

No Twitter, cantora Ludmilla fez um apelo por mais iniciativas do Spotify que celebrem os artistas pretos brasileiros para além do Mês da Consciência Negra

Correio Braziliense 02/12/2020 15:17
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
No fim de novembro, Mês da Consciência Negra, o Spotify divulgou um vídeo em que celebra os artistas pretos brasileiros mais escutados no período dos 30 dias. A cantora Ludmilla, no Twitter, pediu por mais iniciativas em outros meses, para maior visibilidade e para que os artistas negros estejam sempre nos mais escutados. “Seria muito legal se isso acontecesse o ano inteiro!”, disse na publicação.
 
 

Ludmilla, vencedora do Prêmio Multishow de 2020 com a música Verdinha, comentou na publicação do serviço de streaming para que iniciativas como esta da plataforma não ocorram apenas no Mês da Consciência Negra. Nos comentários da rede social outras personalidades, como Djonga, Babu Santana, Gaby Amarantos e o grupo Olodum apoiaram a sugestão da cantora.
 
 
 
 
 

Em setembro, Ludmilla se tornou a primeira mulher negra latina a somar um bilhão de streams na plataforma do Spotify. A cantora, que teve fortes influências do pagode e do samba durante a infância e adolescência, se consolidou como uma das maiores artistas brasileiras do funk e do pop.

Em 2020, Ludmilla aumentou a discografia com o EP Numanice, que tem seis faixas que buscam as influências de pagode e do samba da cantora. Além disso, em novembro, ela lançou o single Rainha da favela, o qual celebra as comunidades que originaram o funk e também as artistas que vieram antes dela como, por exemplo, Valesca Popozuda e MC Carol.

MAIS SOBRE MUSICA