Integrantes de bandas de música se apresentam na Casa Funarte

Neste domingo à tarde, instrumentistas de 12 cidades mineiras serão regidos pelo maestro Joanir Oliveira. Espaço fica no prédio 'Rainha da Sucata', na Praça da Liberdade

Estado de Minas 22/11/2020 04:00
Marcos Vieira/EM/D.A Press
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

A Casa Funarte Liberdade receberá neste domingo (22), às 17h, instrumentistas que participam do movimento de apoio às bandas de música de Minas. O grupo reúne artistas de 12 cidades do estado. São eles: Ricardo Rosental, Rocival, Kelvin e Léo (clarinetes); Freed, (sax-alto); Robertinho (sax-tenor); Joanir (trompete); Alexandre (trombone); Anderson (eufônio); Aldo (tuba); Valéria e Denner (percussão). A regência é do maestro Joanir Oliveira (foto), coordenador da Banda Municipal Sarzedense. O repertório terá dobrados e os chamados “clássicos de coreto”. O espaço funciona no prédio conhecido como “Rainha da Sucata” (Avenida Bias Fortes, 50, Praça da Liberdade).

CRIANÇAS
Palhaça Rubra

A Palhaça Rubra, da TV Rá Tim Bum, se apresenta neste domingo (22), às 16h, no projeto Diversão em Cena. A transmissão gratuita poderá ser acompanhada pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal).

LIVE
Renata Lopes

Renata Lopes é a atração deste domingo (22) do projeto Som e Fúria, promovido pelo Galpão Cine Horto. Às 19h, ela faz live para apresentar seu disco Viagens astrais. A cantora e compositora estará acompanhada de Rudigo Calixto (bateria), Kasi (beats), Ziquito Corrone (guitarra) e Egberto Brant (baixo), além dos convidados especiais Isaddora, Dank e Petrus. A transmissão poderá ser acompanhada no canal do Galpão Cine Horto no YouTube.

Grupo Galpão/reprodução
(foto: Grupo Galpão/reprodução)

GALPÃO
Curta temporada

Neste domingo (22), às 20h, o Galpão faz a terceira das seis sessões on-line de seu novo espetáculo, Histórias de confinamento, sobre o impacto que a quarentena causa à vida das pessoas. Dirigida por Eduardo Moreira (foto) e Inês Peixoto, a experiência virtual se inspira em relatos enviados por fãs de todo o Brasil – cerca de 500 textos chegaram ao grupo. A “geografia do privado” norteou o projeto, que aborda solidão, angústia e pequenas descobertas do cotidiano. Banheiros, cozinhas, quartos e áreas de serviço são o “palco” dos atores Antonio Edson, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Simone Ordones e Teuda Bara, que estarão em cartaz no canal www.youtube.com/grupogalpao. As sessões sairão do ar 15 minutos após o fim de cada apresentação. De sexta-feira (27) a domingo que vem (29), Histórias de confinamento estará de volta, no mesmo horário, encerrando a curta temporada. O acesso é gratuito, sem necessidade de retirar ingresso, com campanha de contribuição espontânea em www.sympla.com.br/grupogalpao.

MAIS SOBRE MUSICA