Grammy Awards: academia vai anunciar nomeados em live

Nomes como The Weeknd, Lady Gaga, Taylor Swift, Billie Eilish e Dua Lipa são cotados como fortes para indicações

Natasha Werneck* 22/10/2020 10:15
Divulgação
Lista de nomeados para o Grammy 2021 vai ser divulgada em 24 de novembro (foto: Divulgação)
Os artistas passam o ano aguardando a tão sonhada indicação ao Grammy Awards, o maior prêmio da música. Para anunciar os nomeados deste ano, será realizada uma live em 24 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Durante o evento on-line, vai ser liberado na Internet uma lista com as 84 categorias.

Este evento, normalmente é realizado com shows, mas devido a pandemia do novo coronavírus, não vai ser possível. O presidente da Recording Academy, Harvey Mason Jr, vai comandar a live junto com vencedores das edições passadas e nomeados, tudo de forma remota. 

Muitos sites especializados já fizeram as apostas para estas indicações. Em “Álbum do Ano”, por exemplo, tem Taylor Swift, Harry Styles, The Weeknd, Lady Gaga, Dua Lipa e Post Malone.

Entre os nomes que mais aparecem nas listas como fortes candidatos estão: The Weeknd, Harry Styles, Dua Lipa e Billie Eilish (vencedora de quatro estatuetas na edição deste ano).

Além disso, artistas como Beyoncé, Selena Gomez e Doja Cat também aparecem com chances de indicações.

O Grammy 2021 vai ser realizado em 31 de janeiro e, conforme o site da premiação, vai acontecer “tendo vacina da COVID-19, ou não”.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

MAIS SOBRE MUSICA