Demi Lovato lança música com críticas ao governo de Donald Trump

Às vésperas das eleições nos Estados Unidos, a artista conta que 'Commander In Chief' foi escrita como uma carta ao atual presidente para cobrar respostas

Natasha Werneck* 14/10/2020 08:38
Divulgação
Capa do novo single de Demi Lovato, 'Commander In Chief' (foto: Divulgação)
Às vésperas das eleições presidenciais nos Estados Unidos, a cantora Demi Lovato lança uma nova música nesta quarta-feira, 14, chamada “Commander In Chief”. O novo trabalho é uma crítica ao atual governo de Donald Trump em meio à crise na saúde com o novo coronavírus.

eleição presidencial no país, que vai ocorrer em 3 de novembro, decidirá se os americanos vão reeleger o atual presidente Donald Trump ou dão espaço para novos rumos com o democrata Joe Biden. E nas últimas semanas, vários artistas têm se manifestado nas redes sociais para conscientizar seus seguidores, residentes nos Estados Unidos, sobre a importância do voto. Entre eles: Cardi B, Lady Gaga, Camila Cabello, Jennifer Aniston e muitos outros.

Em meio a esta campanha, Demi Lovato tem usado sua influência com várias publicações convidando seus seguidores para se juntarem a ela e votar. A capa do novo single é a cantora usando uma máscara em que diz “Vote”, nas redes sociais ela compartilhou a imagem com um recado. “Não vamos desistir, vamos nos manter fortes, enquanto você for o comandante da nação. Estou pedindo a todos vocês: juntem-se a mim e votem nesta eleição”, escreveu.
 

A artista reúne cerca de 150 milhões de seguidores em suas plataformas digitais, Instagram e Twitter. E agora ela lança uma música como forma de cobrar respostas de Trump em meio à crise que o país está vivendo. 

''Comandante da nação, honestamente/ Se eu fizesse as coisas que você faz, não conseguiria dormir a noite/ Seriamente, você sabe a verdade?/ Estamos em um estado de crise, as pessoas estão morrendo/ Enquanto você enche os bolsos de dinheiro'', diz a letra.

Demi Lovato



Ouça:



Em entrevista à CNN, Demi contou sobre como a música foi escrita. “Já houve tantas vezes em que eu quis escrever uma carta ao Presidente ou me sentar com ele para fazer essas perguntas e depois eu pensei que eu realmente não queria fazer isso. Então eu pensei que a forma que eu poderia fazer isso é escrevendo uma música e lançá-la para todo o mundo ouvir e então ele ter que responder essas perguntas a todos nós e não somente a mim”, explicou.

Nas redes sociais a cantora compartilhou alguns stories nesta quarta-feira, 14, em meio a críticas de alguns seguidores republicanos, sobre do que a música se trata. “Música é arte. Arte é se expressar. Significa criar uma conversa. Nós estamos caminhando para a eleição mais importante de nossas vidas. Essa música não é sobre divisão, isso é sobre descobrir respostas do nosso atual presidente. Então, por favor, discutam e conversem sobre o voto. É disso que se trata”, disse.

Demi também prometeu um videoclipe aos fãs, que deve ser lançado ainda esta semana.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais   

MAIS SOBRE MUSICA