Dua Lipa e Harry Styles recusam convite para se apresentar no VMA 2020

Apesar do sucesso de 'Physical' e 'Fine Line', os dois álbuns ficaram de fora das maiores categorias da premiação

Natasha Werneck* 24/08/2020 16:42
Divulgação
Dua Lipa e Harry Styles se recusam a apresentar no VMA 2020, diz site (foto: Divulgação)
Os cantores ingleses Harry Styles e Dua Lipa recusaram o convite do Video Music Awards (VMA) para se apresentar na cerimônia deste ano, segundo o site Hits Daily Double. Os dois estavam de fora da lista dos indicados ao prêmio, até a MTV criar uma nova categoria de “Música do Verão”, que abre votação nesta quarta-feira, 26.

Dua Lipa lançou seu último álbum “Physical” em março deste ano e diversas faixas se tornaram hit, como “Don’t Start Now” e “Break My Heart”. Além disso, recentemente, a música “Levitating” ganhou uma versão remix com Madonna e Missy Elliott.



Fine Line” é o segundo álbum solo do cantor Harry Styles, lançado em 2019. Os singles “Lights Up”, “Falling” e “Adore You” ganharam certificado de ouro e platina pela Recording Industry Association of America (RIAA). Enquanto a faixa “Watermelon Sugar”, que não foi confirmada como single ainda, alcançou o topo da Billboard Hot 100, uma das maiores paradas musicais dos Estados Unidos, que avalia a lista das músicas mais vendidas.



Apesar de todo sucesso dos dois álbuns, a MTV deixou de fora os cantores das categorias, como “Vídeo do Ano”, “Música do Ano” ou “Artista do Ano”.  Agora, foi adicionada uma nova categoria "Música do Verão", que coloca os dois cantores entre os indicados. 
 
Também vale ressaltar que nenhum dos dois cantores foram premiados no VMA.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 

MAIS SOBRE MUSICA