Célio Balona faz live sobre sua trajetória

Músico mineiro falará sobre o tema Dos bailes da vida às salas de concerto

Estado de Minas 08/07/2020 07:54
None
Élcio Paraíso /DIVULGAÇÃO
O compositor, arranjador, tecladista e acordeonista Célio Balona (foto) fala sobre a carreira em um papo descontraído com o maestro Felipe Magalhães, durante a live Dando corda da Orquestra Sesiminas Musicoop, nesta quarta-feira (8), às 21h30, pelo Instagram @orquestrasesiminasmusicoop.

“Dos bailes da vida às salas de concerto” é o tema da conversa entre os dois. Balona iniciou carreira aos 15 anos. Ainda na década de 60, ao lado de músicos como Nivaldo Ornelas e Wagner Tiso, formou seu primeiro grupo musical. Mais tarde, começou a se dedicar à composição e a música instrumental. Gravou vários discos e participou de Festivais no Brasil e exterior.

Entres os álbuns lançados, destaque para Batuquerê, Cantigas, Trilhas, Coletânea, e mais recentemente, Alumbramentos,  CD autoral com participação de vários músicos e comemorativo dos seus 50 anos de carreira.

OTTO GUERRA

Otto Guerra (Wood & Stock – Sexo, orégano e rock'n'roll) será o convidado do Lança Conversa, projeto da Lança Filmes, em live nesta quarta (8), às 19 no Instagram www.instagram.com/lancafilmes. O cineasta vai falar sobre a indicação da Academia e seu filme A cidade dos piratas, premiado como a melhor animação no 25º Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro.

MAESTRO LUCA
TV CULTURA/DIVULGAÇÃO
(foto: TV CULTURA/DIVULGAÇÃO)

“Só notícias boas” é o tema da live do Quintal da Cultura, nesta quarta-feira (8), a partir das 17h. Os anfitriões Doroteia e Ludovico recebem o Maestro Luca, da banda Estralo, tocando e cantando músicas como Não é proibido, de Marisa Monte; Todo dia de manhã, de Marcos Lucatelli; e Rebichada, de Chico Buarque. Crianças convidadas vão participar do encontro on-line anunciando só boas notícias.

MAIS SOBRE MUSICA