Com clássicos, Elza Soares abre lives do Sesc e #ArteSalva em MG

Aos 90 anos, diva inicia programação nesta quinta-feira. No repertório, Malandro, Meu guri, Mulher do fim do mundo e Espumas ao vento

Estado de Minas 02/07/2020 07:43
Marcos Hermes/divulgação
(foto: Marcos Hermes/divulgação)
Aos 90 anos – completados em 23 de junho –, Elza Soares (foto) abre a programação de lives do Sesc em Minas em parceria com o #ARteSalva, iniciativa conjunta do governo mineiro e mais de 60 entidades, para minimizar os impactos da pandemia junto aos profissionais das áreas de cultura e turismo.

O show será nesta quinta-feira (2),  a partir das 20h, no canal oficial do Sesc em Minas no YouTube (youtube.com/sescemminasgerais). Ao lado do violonista e cantor J. P. Silva, a diva carioca revisita clássicos como Malandro, Meu guri, Mulher do fim do mundo e Espumas ao vento, além de músicas recém-lançadas, entre elas Carinhoso, e seu último single – Juízo final.

A live  contará também com versões clássicas, como A carne, em um acústico que mistura samba, rock e MPB. Durante a apresentação será possível fazer doações para o Mesa Brasil Sesc.

ZABELÊ E ELBA RAMALHO


Nesta quinta(2), às 20h, Zabelê terá participação de Elba Ramalho em sua primeira live para arrecadar doações para a ARD Foundation, que destina recursos para pesquisas de novas terapias de combate ao câncer. A transmissão será pelo YouTube https://youtu.be/uO_zJx_aH0I).

CHICO LOBO


Nesta sexta-feira (3), o violeiro, compositor e cantador Chico Lobo conversará com o músico e produtor Geraldo Vianna. Com mais de 30 anos dedicados à viola caipira, o músico mineiro é apontado pela crítica como um dos mais ativos e efetivos violeiros no processo de valorização e divulgação deste instrumento típico, no cenário nacional e internacional.

Tem mais de 20 CDs lançados, além de 2 DVDs. A apresentação, a partir das 16h no Instagram (@ubcmusica),  faz parte da campanha Juntos pela Música, promovida pela União Brasileira de Compositores (UBC) para provir fundos para socorrer músicos afetados pela pandemia do coronavírus.

MAIS SOBRE MUSICA