Tributo a Beth Carvalho após um ano de sua morte

Nesta quinta, 30 de abril, dia em que a sambista morreu, canal Bis dedica parte de sua programação à Madrinha do Samba

Estado de Minas 30/04/2020 07:18
Guto Costa/Divulgação
(foto: Guto Costa/Divulgação)

Nesta quinta (30), dia em que completa um ano sem Beth Carvalho (foto), o BIS exibe documentário exclusivo sobre a vida e a carreira de uma das maiores artistas do gênero, considerada a Madrinha do Samba. O filme Beth Carvalho, que também estará disponível no BIS Play, vai ao ar a partir das 22h.

Mesclando depoimentos da própria cantora e de convidados, como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Roberto Menescal e Arlindo Cruz, a produção traça o início de sua trajetória e relembra algumas performances memoráveis.

Nascida no berço do samba, no Bairro da Gamboa, zona portuária do Rio, Beth chegou aonde nenhum sambista jamais sonhou: em 1997, sua interpretação para Coisinha do pai, de Jorge Aragão, foi escolhida pela Nasa para “acordar” o robô Sojourner, enviado em missão a Marte.

Ao longo de sua carreira, a sambista dividiu o palco e fez gravações históricas com bambas como Nelson Cavaquinho, Cartola, Nelson Sargento e Carlos Cachaça. Além disso, a cantora apadrinhava novos talentos, por isso o apelido de “Madrinha.”

MAIS SOBRE MUSICA