Roberto Carlos emociona em live cheia de referências religiosas

Cantor apresentou repertório especial e alertou sobre a prevenção contra o coronavírus

Guilherme Augusto 19/04/2020 21:00

YouTube/Reprodução
Roberto Carlos apresentou clássicos de sua carreira e alertou para a prevenção contra o coronavírus. (foto: YouTube/Reprodução)

Ícone da música brasileira, o cantor Roberto Carlos estreou no universo das lives neste domingo (19), dia em que completa 79 anos. A apresentação aconteceu diretamente de seu estúdio particular, localizado no bairro carioca da Urca, e contou com a presença do maestro Eduardo Lages e do tecladista Tutuca.

 

Iniciada no último bloco do Domingão do Faustão (TV Globo), a apresentação teve duas músicas transmitidas ainda em rede nacional: Como é Grande o Meu Amor por Você e É Preciso Saber Viver

 

''Essa é uma experiência rara para mim, mas é sempre bom fazer alguma coisa nova'', iniciou ele, em clima de esperaça e vestindo suas cores favoritas, azul e branco. ''Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que estava usando essa máscara, que vocês também têm que usar, com certeza. Isso é muito importante. Além disso, fiquem em casa'', alertou, frisando que só estava sem o adereço para cantar. 

 

Depois disso, a apresentação seguiu para o ambiente on-line e foi transmitida pela plataforma de streaming Globoplay e pelo canal oficial de Roberto Carlos no YouTube. 

 

Antes da canção Caminhoneiro, que foi precedida pelo clássico Detalhes, Roberto agradeceu aos profissionais da saúde e, em especial, aos caminhoneiros. ''Quando eu era menino, gostava de imaginar que poderia sair, Brasil afora, dirigindo um caminhão'', relembrou. ''Esses caras são grandes heróis e essa canção eu ofereço para eles.'' 

 

O 'show' seguiu com Canzone Per Te, música que rendeu ao cantor um prêmio no Festival de San Remo de 1968, na Itália. A música faz parte do disco San Remo 1968, lançado em 1976 com faixas gravadas entre 1967 e 1973. 

 

''Eu tive grandes alegrias nesse país e tenho muito a agradecer aos italianos, que nesse momento estão passando por um momento muito delicado'', lamentou. ''Mas, fiquem tranquilos, isso tudo vai passar.''

 

Roberto Carlos ainda cantou músicas como Nossa Senhora, Amigo - dedicada aos ''amigos que falam a língua espanhola'' - e Eu Te Amo Tanto.

 

A partir daí, a mensagem de esperança foi permeada por uma série de referências religiosas com a apresentação das canções Todos Estão Surdos, Jesus Salvador e Jesus Cristo.

 

Na primeira delas, o cantor se atrapalhou com a letra e brincou com a situação. ''Me enrolei um pouco, mas essas coisas acontecem, até nos shows de verdade'', disse, rindo. 

 

Ao final, quando a live atingia o pico de visualizações, com 1,4 milhões de pessoas assistindo no YouTube, Roberto Carlos recebeu de sua equipe um bolo para assoprar as velas e ofereceu o primeiro pedaço para os fãs. 

 

''Obrigado a todos por estarem nos acompanhando e não se esqueçam de usar as máscaras e evitar sair de casa'', alertou. ''Todas as pessoas que estão aqui comigo respeitaram os cuidados recomendados e mantiveram uma distância segura durante toda a live. Agradeço a toda equipe que trabalhou para isso aqui acontecer, ao diretor Boninho e a vocês, que nos assistiram. Eu amo vocês e que Deus os abençoe.''

 

 

Confira a apresentação completa e as músicas apresentadas:   

 

 

 

 

- Como é Grande o Meu Amor por Você

 

- É Preciso Saber Viver 

 

- Detalhes 

 

- Caminhoneiro 

 

- Canzone Per Te

  

- Nossa Senhora 

 

- Amigo

 

- Eu Te Amo Tanto 

 

- Todos Estão Surdos

 

- Jesus Salvador

 

- Jesus Cristo

MAIS SOBRE MUSICA