Péricles lança novo DVD 'Mensageiro do amor' com sucessos e novidades

No repertório, o cantor não deixou a desejar. Além dos consagrados sucessos, a gravação contou com quatro convidados especiais

Vinicius Veloso 23/10/2019 08:59
Tacio Moreira/Macaco Gordo
(foto: Tacio Moreira/Macaco Gordo)
Com atuações marcantes em três décadas do pagode, Péricles sempre se destacou por conta do potencial vocal e dos sucessos românticos que embalam os pagodeiros de todo o Brasil. E estes foram premiados com o lançamento do DVD Mensageiro do amor, que surge após seis anos da última gravação audiovisual e com uma superprodução, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“Estava na hora de realizar uma nova gravação. Esse DVD Mensageiro do amor é uma junção do que nós fizemos na carreira até então, mas com muitas canções do CD Em sua direção, que nós lançamos no ano de 2018. Agora, em 2019, tivemos a chance de gravar, em audiovisual, muito desse show com mais nove canções inéditas”, conta Péricles.
No repertório, o cantor não deixou a desejar. Resgatou músicas do Pagode do Pericão, seu último projeto, cantou sucessos da carreira solo como Até que durou e Foi inevitável e relembrou, com o público, o glorioso tempo em que fez parte do Exaltasamba.

“Sempre é muito difícil escolher repertório, a vontade de acertar é muito grande. Nessa vontade, algumas canções ficam de fora. Eu procurei trazer principalmente as canções mais pedidas por meio das rádios e das plataformas digitais. Procuro fazer com que o som que eu faço esteja vivo na cabeça da galera e, quando isso acontece para nós, é uma grande vitória”, comenta o cantor.

Além dos consagrados sucessos, a gravação contou com quatro convidados especiais. Xanddy e Jorge Vercillo trouxeram novidades na estética musical, fazendo com que o pagode se misturasse com novos ritmos, como a MPB e o pagode baiano. Tiee e Jeniffer Nascimento mantiveram a pegada do pagode, mas carregando as características artísticas para dentro das músicas. “Chamar esses artistas para participar do nosso trabalho, me dá a chance de cantar para o público deles também. É assim que eu vejo a música, de uma maneira onde ela é a grande fala para receber todo mundo.”

E, como em todo novo trabalho, Péricles deixou um espaço para as novidades e lançou nove composições inéditas, que surgiram a partir da sugestão dos próprios compositores. Dentre elas está Ninguém ama (Marquinhos de Moraes e Douglas Lacerda), sucesso nas rádios do país.

“Isso é uma coisa muito legal que a gente procura fazer, abrir porta para compositores novos. A gente espera os compositores mandarem as canções para a gente, porque isso faz com que a música cresça. Ninguém ama é uma música que surgiu para nós. Os compositores vieram, mandaram a canção, eu ouvi meia vez e falei: vamos gravar. Essa música é importantíssima. Além de falar de amor, fala de boas relações. Tanto as que deram certo até determinado tempo como as que duram por mais gerações”, explica Péricles.

Românticas


O pagodeiro, agora, tem a alcunha de carregar o novo apelido de mensageiro do amor, inspirado no nome do próprio DVD. Esse codinome, entretanto, vai muito além de gravar, compor e cantar músicas românticas, chegando a um âmbito pessoal e social.

“Temos que dividir essa função com todo mundo. Espalhar mensagens de amor é uma função que não é só minha. Que a gente seja, de fato, mensageiro do amor. Precisamos, cada vez mais, falar de amor porque o mundo está precisando demais. A intolerância tem tomado uma proporção muito grande. Cada um se acha dono de uma verdade própria e não é assim que se procede. Eu creio muito em uma outra verdade onde todo mundo procura espalhar amor, dar amor e receber amor. Mensageiro do amor é uma tarefa que eu não trago só pra mim, divido com todo mundo”, pontua Péricles.

*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira

MAIS SOBRE MUSICA