Integrantes do Exaltasamba criticam e processam Thiaguinho, Péricles e Pinha

Remanescentes do grupo denunciam tentativas dos ex-integrantes de impedir juridicamente que a banda voltasse ao mercado

Diário de Pernambuco 06/06/2016 16:26
Foto: Fábio Nunes / Divulgação
Músicos conseguiram o direito judicial e retomaram as atividades em março deste ano com os novos vocalistas Nego Branco, Rommero e Jeffinho. (foto: Foto: Fábio Nunes / Divulgação )
Os integrantes remanescentes do grupo Exaltasamba, Brilhantina e Thell, divulgaram nas redes sociais um texto com longo desabafo sobre o polêmico retorno do grupo aos palcos com três novos integrantes em março deste ano. Em comunicado oficial, eles acusam os ex-integrantes Thiaguinho, Péricles e Pinha de terem abandonado o grupo e buscarem "ganhos financeiros", além de tentativas de impedir juridicamente que a banda voltasse ao mercado.

O anúncio do fim das atividades do Exalta foi feito em 2012, quando Thiaguinho anunciou carreira solo e Péricles também. No texto, eles dão detalhes do processo de separação e retorno, e afirmam que os quatro anos de espera foram marcado por "prejuízos profissionais, pessoais e morais" e até "forte depressão". "É uma pena que na história da música, muitas bandas e grupos acabam terminando pela vaidade de um ou mais integrantes e algumas vezes também pela busca desenfreada de maiores ganhos financeiros", diz trecho.

Os músicos esclarecem aos fãs que procuraram a justiça para reaver os direitos sobre a marca que completa 30 anos de história, alegando abandono dos três sócios Thiaguinho, Péricles e Pinha. Eles conseguiram o direito de retomar as atividades em março deste ano com os novos vocalistas Nego Branco, Rommero e Jeffinho.

Brilhantina e Thell também acusam os ex-integrantes de não terem consultado, nem convidado eles a participarem da turnê A gente faz a festa, com Thiaguinho, Péricles e Chrigor, que celebra o aniversário do grupo de sucesso nos anos 1980 e 1990 com shows pelo país.

MAIS SOBRE MUSICA